omeça nesta segunda-feira a maior feira de tecnologia no Brasil, a Campus Party. E se você é um dos 6.800 “campuseiros” que vão dormir em uma das barracas deste “acampamento tecnológico”, é bom você ir preparado com gadgets e utensílios que te ajudem a aproveitar bem o evento.
Para quem não conhece, a Campus Party nasceu na Espanha, em 1997, servindo como um grande ponto de encontro entre fãs de tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes se mudam, por uma semana, para o local do evento, lendo consigo seus computadores e se conectam a uma rede super veloz. Além disso, o ambiente possui várias oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.
Nesse ano, a feira terá palestras nacionais e internacionais, tratando de assunto que vão de inovação à toy art, tecnologia verde e videogames. Dentre os destaques, haverá palestras com Al Gore, ex-vice-presidente americano; Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple; Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web; Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia; e Stephen Crocker, considerado um dos “pais” da internet.
Entrando nesse clima, o TechTudo listou 10 coisas que você não pode deixar de fazer nessa feira, para aproveitar e se divertir enquanto conhece gente enquanto utiliza a internet ao mesmo tempo

Barracas de camping montadas no pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes, onde acontece a Campus Party (Foto: Divulgação)

1 – Leve squeeze para água, ou garrafinhas de plástico comum. Você pode recarregar nos bebedouros do evento. E você vai sentir sede se for virar a noite no evento.
2 – Junto com o notebook que você vai levar – ou com seus smartphones/netbooks/tablets -, carregue um HD externo ou Pen Drives. Facilita para trocar arquivos com novos amigos ou conhecidos. Levar um modem 3G, para não depender apenas da internet do evento, também é válido.
3 – Nas apresentações, descubra os twitters dos palestrantes e envie perguntas diretamente para eles, se você for tímido. Normalmente eles estão com Twitter ou Facebook abertos.
4 – Leve lençóis e cobertores no acampamento, com um colchão de ar, de preferência. Nas duas últimas semanas, esteve chovendo forte em São Paulo, principalmente à noite.
5 – Durante as palestras, escreva suas opiniões em um arquivo de Word ou outro editor de texto, aumente a letra para 72 e mostre para as pessoas. Evita consumo de papel e já rendeu declarações engraçadas em palestras.
6 – Não esqueça fones de ouvido. Não se iluda: Nerds conseguem ser muito barulhentos.
7 – Traga amigos para jogar videogame no evento. Em todas as edições, há simuladores e jogos para grupos médios e grandes, tanto no espaço pago quanto no gratuito.
8 – Não dependa de cartão de débito ou crédito. Algumas barracas de alimentação só aceitam dinheiro.
9 – Traga equipamentos com cabos para o novo formato de tomada. Ou compre os adaptadores no evento.
10 – Fique atento às promoções e aos flash mobs no evento. O livro de Steve Wozniak, iWoz, está em preço promocional dentro da Campus Party, assim como outros produtos.

Não conseguiu o seu ingresso? Mesmo quem não conseguiu comprar o seu ingresso a tempo ainda pode aproveitar a Campus Party. A Zona Expo é gratuita e fica aberta do dia 18 ao dia 22, das 10h às 21h. Além disso, as principais atrações do evento serão transmitidas ao vivo pela Campus TV.

Serviço:
Campus Party Brasil
Data: De 17 a 23 de janeiro
Local: Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5).
Estacionamento: Sim. Capacidade para 5.500 veículos (R$ 20 por dia).
Transporte público: A Campus Party fica a 850 metros da estação Jabaquara do Metrô (Linha 1 – Azul), e alguns microônibus estão fazendo o translado entre o Metrô e o Centro de Exposições. O transporte está disponível durante todos os dias do evento, e sairá a cada 20 minutos, das 8h às 23h (exceto no dia 23/01, quando o último transporte sai às 14h). O ponto de embarque e desembarque da estação Jabaquara será na Rua Anita Costa, esquina com Rua Nelson Fernandes, atrás do Banco Itaú. No Centro de Exposições Imigrantes, chegadas e saídas serão feitas a partir do Portão A2, à direita.

Fonte desta materia a techtudo, como o nerdtatuado ainda não podemos ir e da nossa opnião sobre esta grande reunião nerd copiamos pela  uma das nossa grande fontes techtudo, quem for manda noticia pro nosso email, falando como esta 

COMPARTILHAR
Posts anteriorPreview: Novo Tomb Raider foca em Lara Croft mais jovem
Próximo PostPreview: Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar