Está cada vez mais comum vermos os atores das telonas figurando como personagens nos vídeo games. Com a tecnologia de captura de movimentos e expressões faciais os resultados estão cada vez mais perfeitos! Claro que estamos adorando isso!

No entanto a ideia de trazer nomes conhecidos para protagonizar ou fazer pontas nos games não é tão nova assim. Confira:

10 – Vin Diesel – The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena

The chronicles of riddick

“As Crônicas de Riddick” é um filme interpretado por Vin Diesel que virou game em 2009, desenvolvido pela Tigon Studios. Essa é uma história um tanto bizarra, pois esse estúdio é especializado em fazer jogos estrelando o Vin Diesel, mas por algum motivo que desconhecemos, a mesma faliu, sendo reativada em 2013 pelo próprio ator.

Esse é um jogo no universo de Riddick, lançado para Xbox 360, PS3 e Microsoft Windows. Desenvolvido pela Starbreeze Studios e Tigon Studios e publicada pela Atari. É uma sequência ao jogo “Escape from Butcher Bay”.

Como era esperado, o ator também deu sua voz ao personagem nos games.

9 – Chow Yun-Fat – Stranglehold

stranglehold-chow-yun-fat-stand-pate-und-modell-fuer-die-hauptrolle-des-745x419-d5bf2138af776c16

Stranglehold é um jogo Third-person Shooter, desenvolvido e publicado pela Midway Games, lançado em 2007 para Microsoft Windows, PS3 e Xbox 360.

E o ator Chow Yun-Fat, conhecido por “O Tigre e o Dragão” e “O Monge à Prova de Balas”, está nesse game e utilizou da tecnologia de captura de movimentos e dublagem para dar vida ao Inspetor “Tequila” Yuen. Ele tem o trabalho de se infiltrar em uma organização chamada Dragon Claw, que é a principal suspeita pelo desaparecimento de seu parceiro.

8 – Bruce Willis – Apocalypse

tumblr_m9e81lpyg51r15h74o1_1280

Apocalypse é um jogo de 1998, desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision. Foi lançado para PlayStation e é um Third-Person Shooter.

E o protagonista de “Duro de Matar” também está nessa lista. Bruce Willis interpreta Trey Kincaid, um cientista que contribuiu com o avanço da nano-tecnologia, mas que não deu para a humanidade a meios de criar máquinas a nível molecular e agora é somente um rebelde solitário. Após seu laboratório ser destruído e seus planos roubados ele é o único homem que pode salvar o mundo do Apocalipse. Willis somente deu sua voz e um mapeamento de seu rosto para a criação do personagem.

7 – Jean Reno – Onimusha 3: Demon Siege

57f334hid0wsilpmfvuwcmqpr

Onimusha 3 é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela Capcom e lançado em 2004 para PlayStation 2.

O nome famoso da vez é de Jean Reno, conhecido por ter feito Léon em “O Profissional”, um assassino de aluguel que cuida de uma garotinha chamada Mathilda, interpretada pela Natalie Portman.

Nesse jogo, o ator dá vida a Jacques Blanc, um Francês membro da Direction Generale de la Securite Exterieure’s (Direção Geral de Segurança Externa). Ele cedeu apenas a sua imagem e deu voz ao personagem, entretanto Reno só conseguiu dar ao personagem a dublagem em Francês, por estar atuando em outros trabalhos no mesmo período, sendo posteriormente dublado por Paul Mercier.

6 – Hayden Panetierre, Rami Malek e Brett Dalton – Until Dawn

until-dawn_20150901200635

Until Dawn é um jogo exclusivo para PS4, onde o jogador controla as decisões dos personagens ao longo da história. Na trama, sete jovens resolvem passar férias em uma casa de campo, mas são surpreendidos por um assassino que está no local (bem ao estilo Sexta-feira 13).

Nesse título temos três atores que se destacam, tais como Hayden Panetierre que interpreta a destemida Samantha. Ela teve participações no seriado “Heroes” e também em outros games, como o famoso “Kingdom Hearts”. Rami Malek, ganhador do Globo de ouro por seu papel em “Mr. Robot”, também marca presença interpretando o carismático Josh. E por último, mas não menos importante, temos Brett Dalton de “Agents of S.H.I.E.L.D.” que faz o papel de Mike. Esse é o primeiro papel do ator no mundo dos games e torcemos para que ele apareça em outros mais, pois ficou muito bom.

Lembrando que nesse jogo, de acordo com suas escolhas, qualquer um pode ser a vítima fatal do assassino.

5 – Kit Harington – Call of Duty: Infinite Warfare

screen-shot-2016-09-15-at-4-03-56-pm

Talvez esse seja o ator mais aclamado atualmente pelo público Nerd. Kit Harington, conhecido pelo famoso Jon Snow em “Game of Thrones”, faz o vilão Almirante Salen Kotch, líder da Settlement Defense Front e a missão do jogador é abater o mesmo.

Kit estava atuando na peça londrina “Doctor Faustus”, então a Infinity Ward, desenvolvedora do jogo, teve que viajar para poder gravar com ele.

Acho que podemos esperar um bom trabalho do ator em Call of Duty, mas corremos o risco de vermos um herói ao invés de um vilão.

4 – Norman Reedus – Death Stranding  e Silent Hills

pt-700x350

“Silent Hills” foi um projeto da Konami que envolveu Hideo Kojima e Guillermo del Toro, mas que infelizmente não saiu do Playable Teaser. Apesar do projeto ter sido cancelado, ele acumulou um grande número de fãs, principalmente por ter Norman Reedus como seu protagonista. Mas nem tudo está perdido…

Pouco tempo depois, Hideo Kojima surgiu dos mortos e juntamente com a Sony Entertainment apresenta “Death Stranding” seu novo jogo que está em produção. E SIM! Ele está de volta! Norman Reedus em um papel ainda desconhecido, mas garantido como protagonista. Até agora, a única coisa que temos do jogo é um trailer, exibido na E3 deste ano. Dizem que tal trailer trata-se de uma metáfora do cancelamento de “Silent Hills” e o renascimento de “Death Stranding”.

3 – Shawn Ashmore e Aiden Gillen Quantum Break

quantum-break

É um jogo de ação e FPS produzido pelo estúdio Remedy Entertainment. O game é exclusivo para Microsoft Windows e Xbox One. A trama gira em torno dos acontecimentos posteriores ao fracasso de uma experiência realizada com o objetivo de manipular o tempo.

Shawn Ashmore ficou conhecido pelo público nerd por ter feito o Homem de Gelo em “X-men”. Seu retorno, agora nos games, traz algo novo em sua carreira. Ele interpreta Jack Joyce, irmão mais novo de Willian Joyce (Dominic Monaghan), e é o herói e protagonista da trama. Ele ganha poderes de manipulação do tempo após o acidente, o que causa uma ruptura temporal colocando em risco todo o futuro da humanidade.

Temos também nosso querido Aiden Gillen, o Mindinho de “Game of Thrones”, que faz o papel de Paul Sereni. Ele é o presidente da Monarch Solutions, empresa especializada em viagens no tempo, e persegue qualquer um que seja contra os seus ideais.

Ambos utilizaram de seus movimentos e dublagem para dar vida aos personagens.

2 – Ellen Page e Willem Dafoe – Beyond: Two Souls

beyond-two-souls-5
Beyond: Two Souls é um jogo de ação e aventura, produzido pela Quantic Dream e exclusivo de PS3 e PS4. A atriz Ellen Page utilizou a tecnologia de captura de movimentos para fazer o papel da protagonista Jodie Holmes, uma jovem de 25 anos que se comunica com espíritos.

Já o famosíssimo Willem Dafoe, conhecido por ter dado vida ao Duende Verde em “Spiderman”, também utilizou a tecnologia de captura de movimentos para interpretar o personagem Nathan Dawkings, um cientista do governo norte americano que pesquisa sobre os poderes paranormais de Jodie.

Ambos também dublam seus personagens.

1 – Kevin Spacey – Call of Duty: Advanced Warfare

kevin-spacey-call-of-duty-advanced-warfare

“Call of Duty” é bem famoso no mundo dos games, e é um dos exponenciais do gênero de FPS. Desenvolvido pelas Sledgehammer Games, Raven Software, High Moon Studios e publicado pela Activision, o jogo agora apresenta um ator muito famoso e de longa data.

O aclamado ator de “House of Cards”, Kevin Spacey interpreta Jonathan Irons, CEO e fundador da obscura organização militar privada chamada Atlas Corporation. Seu personagem entra em cena após terroristas fazerem ataques com reatores nucleares em todo o mundo. A partir desses acontecimentos o governo americano pede ajuda à Atlas Corporation para lutar contra esses terroristas.

O ator utilizou da captura de movimentos e dublagem para dar vida ao seu personagem e o resultado foi sensacional.

E aí? Já está com vontade de jogar algum desses títulos? Conta pra gente!