Seriados

Taboo | A minissérie de Ridley Scott e Tom Hardy

Conheça a misteriosa minissérie da FX

Tom Hardy está incrível no papel de James Delaney, um homem que abandonou tudo para explorar os confins da terra. Após 10 anos, quando todos acreditavam que estava morto, Delaney volta para Londres, muito diferente do homem que um dia fora, e visivelmente atormentado, mas com muitos diamantes e o objetivo de reerguer o império naval que herdou de seu pai. Em meio de muitos inimigos e conspirações, Delaney conta com sua inteligência para driblar aqueles que buscam sua morte e atingir seu objetivo.

TabooTrailerStill

A série se passa em 1814, com destaque na Companhia das Índias Orientais e uma completa imersão na cultura imperial britânica, não se importando de manter o mistério que envolve Delaney, sua ida à África e o que aprendeu por lá. Tudo o que temos são flashs violentos e sombrios, o que nos instiga a descobrir o que acontece na mente do perturbado protagonista, e as vezes até duvidar da sua sanidade. A cada episódio uma peça do quebra-cabeça se encaixa e aos poucos vamos dispersando a névoa que envolve o seriado, o que apenas nos faz ansiar mais pelo próximo episódio.

“Delaney é provavelmente um dos personagens mais atormentados que já fiz porque, para mim, ele está conectado a todos na série de uma maneira muito pessoal”, disse Hardy ao TheWrap. “Não era só interpretar James Delaney, mas também imergir em todos os outros.”

“Ainda estamos na edição do episódio 8”, explicou Hardy. “É uma queima lenta como um romance seria. Depois do episódio 3, a série começa a se mover como uma peça de xadrez. Não acho isso tão obscuro – eu só me diverti interpretando”

Confira o trailer:

A série é produzida por Ridley Scott com roteiro de Tom Hardy e Steven Knight. Marcou ótimos números na estreia e a primeira temporada terá oito episódios exibidos pelo canal FX.

Barbara Vidal

Youtuber, produtora de conteúdo, cinéfila, leitora compulsiva, nerd em tempo integral, apaixonada por animais, paulista e #TeamBolacha.