5 Desenhos com Protagonistas Negros

O mundo vêm mostrando o quanto precisamos entender e descontruir a forma que muitas pessoas pensam vêm os outros, pensando nisso separamos 5 desenhos com protagonistas negros que mostram de maneira simples e educativa de que não só existe personagens brancos nos desenhos.

Por mais que achamos que em nossa casa mostramos e ensinamos que as pessoas são iguais,sem distiguir raça, cor, religião ou orientação sexual, nos precisamos introduzir de maneira simples e bem educativa ao mundo que vivemos atualmente para nossos filhos e pessoas que não compreender que vivemos hoje em dia.

Nessa semana as redes sociais vimos muitas imagens que a galera compartilho com fundo preto e usando as hashtag #blackouttuesday #vidasnegrasimportam  e pelo mundo todo atos de manifestações para combate as mortes e o racismo que vêm cada vez mais se espalhando pelo mundo!

Portanto separamos esse lindos 5 desenhos com protagonistas Negros que mostram a representividade negra e mostram como temos que apreender com eles.

1-Motown Magic

O desenho conta a história de Ben uma criança de 8 anos, com um coração grande e uma imaginação incrível”, que usa um pincel mágico para dar vida à arte de rua na Motown e com uma trilha sonôra toda em Michael Jackson pelo nome do personagem você já tira o que lhe esperar nesse lindo desenho.

2-Grandes Pequeninos

O projeto concebido por Jair Oliveira e Tania Khalill, uma série musical com 14 clipes animados, que abordam de maneira lúdica valores fundamentais na formação dos seres humanos. Entrar no compasso dessa incrível família, é dançar no ritmo da vida!

3-The Snowy Day

Baseado  é um livro infantil de 1962 do autor e ilustrador americano Ezra Jack Keats. Apresenta Peter, um garoto afro-americano, que explora seu bairro após a primeira queda de neve da temporada, a animação é linda você pode conferir ela na amazon!

4-Meu Amigãozão

A obra Gira em torno de três crianças e suas aventuras ao lado de seus “amigõezões”: um elefante azul, uma girafa cor-de-rosa e um canguru verde. O protagonista Yuri é indígena e Lili é negra, garantindo diversidade étnica (que vai além dos principais, com mais alguns personagens não brancos).

5-Doutora Brinquedos

A pequena doutora Dottie McStuffins cuidando de seus brinquedos, que ganham vida em seu “consultório”. Ela então faz o diagnóstico e tratamento dos pacientes, sempre com pequenas lições paralelas à vida real.

Desenho extra – vou dar uma dica de uma Hq chamada Dandara e Griô você pode comprar no site do quadrinista Jean Lins – http://www.jeanlins.iluria.com/

E também não podemos esquecer para os mais velhos o de indicar o desenho Super Choque que alegrou muitas tardes no horário do almoço da galera mais velha!

Comente ai qual desenho você assistir e qual você mais gosta!

Leia Mais
Filme Esquadrão Suicida confirma a Arlequina e sonhar com outros possíveis atores
%d blogueiros gostam disto: