Para muitas pessoas, o período de férias é o momento ideal para ficar distante da tecnologia, e aproveitar tudo aquilo que o local que você vai visitar pode te oferecer. Porém, é difícil deixar totalmente de lado a tecnologia, mesmo durante as férias. Sempre vamos ter algum gadget que vamos precisar levar na mala de viagem para facilitar a nossa vida nas nossas férias.
Logo, se vamos ter que levar algum produto, que o limite seja de cinco itens. Cinco itens essenciais para quem quer passar as férias com conforto e tecnologia. Para fazer esse top 5, estamos focados apenas nos itens que poderão ser úteis para quem vai viajar de férias. Entendemos que aqueles que viajam a trabalho contam com outras necessidades. E para os itens abaixo, não se esqueça dos respectivos carregadores de energia.
Sem ordem de importância ou prioridade, segue abaixo o nosso top 5 de gadgets que não podem faltar na sua mala de viagem de férias:
Um celular simples. Bem simples
Um celular simples (Foto: Reprodução)Um celular simples (Foto: Reprodução)
Aqui, poderíamos colocar um smartphone robusto, com câmera, GPS e outros recursos. Mas, se você parar para pensar, a proposta aqui é tirar férias e relaxar. E se você quer fazer isso, é melhor esquecer que o Twitter e o Facebook existem. Deixe de lado um pouco os seus contatos virtuais, e aproveite a companhia das pessoas que estão com você nessa viagem, e da beleza do lugar. Se você quiser atualizar seu Twitter ou blog, faça isso apenas uma vez por dia, no final do dia, quando voltar no hotel (falaremos disso mais tarde). Além disso, é comum em viagens as perdas de pertences, principalmente celulares. E você não vai querer correr o risco de perder o seu smartphone caro na praia, não é mesmo? Logo, é melhor deixar ele em casa.
Câmera digital
Sony T30 (Foto: Reprodução)Sony T30 (Foto: Reprodução)
Esse é um item obrigatório para quem quer registrar os melhores momentos da viagem. Você poderia utilizar a câmera do seu telefone, e compartilhar na hora as fotos para o álbum do Facebook. Mas, convenhamos: quando você faz uma viagem, você não sabe quando você vai estar de novo naquele lugar. Logo, o registro daquele momento deve ser bem feito, com uma câmera com recursos dedicados à fotografia, para que você possa ter os melhores resultados em fotos e vídeos. Depois que você voltar, você escolhe (com calma) as melhores e compartilha com seus amigos.
Netbook (ou tablet, para quem preferir)
Netbook Eee PC (Foto: Reprodução)Netbook Eee PC (Foto: Reprodução)
Algumas pessoas simplesmente não podem deixar de ficar conectadas, mesmo durante a viagem de férias. Seja para verificar os e-mails, contas de Twitter ou Facebook, ou para atualizar seu blog, um netbook se fará necessário para atender a essas necessidades. Mas aqui, colocamos alguns pontos importantes. Para começar, leve um netbook, e não um notebook, para reduzir o peso da sua bagagem. Além disso, deixe o produto no hotel, e aproveite o passeio durante o dia. No final do dia, é só atualizar o que você quiser, utilizando a conexão de internet do hotel. A mesma regra vale para quem prefere os tablets, com a vantagem que você ainda pode ler um livro eletrônico antes de dormir.
Um bom player musical
Sony Walkman (Foto: Reprodução)Sony Walkman (Foto: Reprodução)
Levando em conta que o telefone que citamos acima seja tão simples que não consiga tocar as suas músicas em MP3 (e isso pode não ser um problema em alguns casos), é fundamental que você leve um player musical de boa qualidade, para aguentar as horas de viagem, deslocamentos entre locais turísticos e para outras situações onde músicas e podcasts podem te livrar do tédio. Não se exige aqui um player com tela de toque, ou cheio de recursos. Ele precisa ter uma capacidade razoável de armazenamento (pelo menos 4 GB, para quem só ouve músicas), e uma boa autonomia de bateria.
Unidades de armazenamento (cartões de memória e HDs portáteis)
Cartões de memória (Foto: Reprodução)Cartões de memória (Foto: Reprodução)
Se você realmente pretende aproveitar as suas férias ao máximo, e quer salvar os melhores momentos disso, você já está ciente que o cartão de memória da sua câmera digital não é suficiente para os dias que você estiver viajando. Fora que, como a Lei de Murphy sempre está presente nas viagens, “acidentes acontecem”, e você pode perder todos os registros em fotos e vídeos.

Por isso, para você ter sempre um espaço livre na câmera, e para a própria segurança de dados, sempre leve com você cartões de memória extras, para substituir aqueles que já estão cheios. Para aqueles que são mais exigentes, e querem ter um backup das fotos e vídeos armazenados no computador, pode utilizar um HD portátil, que é uma forma prática de armazenamento com mobilidade.
Essas são apenas algumas dicas de gadgets que você pode levar na sua mala durante as férias, para que você tenha o mínimo de tecnologia, mas sem muito peso na mala. As escolhas podem variar entre os usuários, mas de um modo geral, esses são os cinco itens que a grande maioria vai levar para conhecer outros cenários ao redor do mundo
fonte: techtudo

COMPARTILHAR
Posts anteriorConfira o novo trailer do PlayStation Vita
Próximo PostSMARTPHONE COM RELÓGIO
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar