Let’s Fuc*ing Rock, baby!!

Dia 15/07 é conhecido por ser o Dia do Rock! E o Nerd Tatuado resolveu destacar uma lista com 5 jogos para você curtir nesse mês, afinal, todo dia é dia de Rock’n’Roll!

Lembrando que a lista é só para organizar a sequência, não está em critério de melhor ou pior. Todos os jogos listados são ótimos e valem muito a pena serem relembrados (ou até jogados, caso você não os conheça)!

Não é de hoje que muitos jogos se inspiram em temáticas do cenário Punk e Rock, na verdade isso era bem mais comum nas décadas passadas. Portanto, neste top 5, estarão grandes clássicos do cenário! Acompanhe a lista abaixo:

Tony Hawk’s Pro Skater

Desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision o jogo Tony Hawk’s foi laçado em 1999 para PS1, tendo uma segunda versão lançada em 2000 e muitas outras que seguiram ao longo dos anos. O jogo possui uma playlist recheada de grandes nomes como: Bad Religion (Pro 2), Suicidal Tendencies (Pro 1), Rage Against The Machine (Pro 2), entre muitas outras.

Confira abaixo a playlist de músicas do Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2.

Guilty Gear XX

Também conhecido como Guilty Gear X2 é o terceiro jogo da série Guilty Gear que fora lançado pela primeira vez em 1998 e desenvolvido pela Arc System Works. Rapidamente o jogo ganhou notoriedade na imprensa da época por conta de seu estilo único e o diferencial não só nos gráficos que possuíam um estilo gótico, mas também na trilha sonora inspirada principalmente em Rock e Heavy Metal.

O jogo de luta em 2D é sensacional e a playlist dá um gás ainda maior para os combates frenéticos! Se você nunca jogou, vale muito a pena! Confira abaixo a playlist de Guilty Gear XX.

Full Throttle

O jogo foi desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995 para PC. Full Throttle é um jogo de ação/aventura focado na vida do motoqueiro de queixo largo e jaqueta de couro, Ben, vivendo em um clássico mundo distópico, talvez inspirado pelo grande filmão da poha Mad Max.

Confira abaixo a playlist de Full Throttle.

Rock N’ Roll Racing

Grande e muito clássico jogo de corrida desenvolvido pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay em 1993. Rock N’ Roll Racing tem como principal destaque sua trilha sonora recheada de clássicos do rock! A revista Electronic Gaming Monthly classificou o jogo como “o melhor jogo de corrida de 1993”.

Com uma gameplay bem fluída, o jogo soma boa música à diversão! Confira abaixo a playlist de Rock N’ Roll Racing.

Revolution X

O jogo é um clássico arcade “Shoot ‘em up” produzido e publicado em 1994 pela Midway em parceria com a banda Aerosmith. A música compõe muito bem o cenário e o estilo do jogo! Confira abaixo.


Need For Speed Underground 2

Apesar de algumas músicas fugirem um pouco do tema por isso é um jogo extra na lista, não podia deixar de lembrar desse grande jogo de corrida. Desenvolvido e publicado em 2004 pela Electronic Arts, traz uma playlist recheada com músicas de vários gêneros que empolgam suas corridas ou enquanto você modifica seu carro deixando ele cheio de “fibra de carbono”!

Confira abaixo a playlist.


E aí, nerd, já jogou algum desses jogos citados na lista?! Se sim, conta aí pra gente tuas experiências com o jogo!

Tem algum preferido? Conta pra gente qual desses tu mais gostou! E se o seu não estiver na lista, comenta aí o nome para incluirmos ele no próximo top 5!

Ei, toca algum instrumento? Manda pra gente um vídeo seu tocando algum tema de jogos pro mês do rock com a hashtag #nerdtatuado.

COMPARTILHAR
Posts anteriorCrítica – Sicário: Terra de Ninguém
Próximo PostPara Sempre Alice

Werner é um gamer de 21 anos de idade. Sendo especialista em roteiro e criação, atua como desenvolvedor de jogos digitais. É escritor e um professor viciado em chocolate amargo, RPG e MOBA.

Melhor amigo de um gato bipolar que passa a maior parte do tempo tentando dominar o mundo. Um bom psicólogo pros amigos e amante da literatura fantástica. “Get over here!”.