Há muito tempo vejo esta discussão que paira no ar, esta mesma dúvida é partilhada por muitos amigos, este questionamento entre ser  blogueiro ou ter um blog é constante, mas poucos ousam perguntar temendo ser desatualizado, apesar de a diferença ser um pouco sutil, generalizar ou usar esta nomenclatura sem segurança – ainda mais quem está sempre conectado, vendo as informações na rede com tanta facilidade – nesta aérea não é muito bem aceito.

Mas, para começar vou passar uma explicação do que é blog, através do ponto de vista da enciclopédia mais famosa do ambiente virtual, a Wikipédia. Um blog ou blogue  (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Após a explicação acima, advinda da ferramenta que atualmente forma universitários, a Wikipédia, podemos dizer que ao você chegar à frente do computador e abrir a página do wordpress ou do blogguer (as duas das empresas que disponibilizam a criação de um blog gratuito) você não vai se tornar um blogueiro, mas o dono de blog. Agora vamos explicar um pouco do que é ser um blogueiro.

Para se tornar um blogueiro temos que ter comprometimento com a sua causa. Primeiro, antes de criar um blog, pense e veja sua temática, procure criar um blog que tenha a ver com o que você gosta. Outra dúvida que surge é saber se para se tornar um blogueiro precisa ser super famoso ou uma pessoa pública. Não amigos! Você pode ser um anônimo e entrar todo dia no seu blog e postar suas ideias, suas compreensões e suas frustrações, na falta de tempo você pode fazer aquele velho copia e cola, tendo comprometimento de indicar as fontes. A ação de todos os dias postar e fazer coisas novas, movimentando seu blog é o que vai lhe tornar um blogueiro. Outra dúvida é quanto ao tempo de visibilidade ou acesso do blog. Infelizmente caro amigo, nada acontece do dia para noite, temos grande nomes da blogosfera do Brasil que estão no trabalho há mais de 5 anos e hoje são reconhecidos neste segmento como por exemplo: jovemnerd e jacarebanguela. Portanto, não tenha pressa! Tenha comprometimento e gosto pela causa e vá fundo! Crie um blog e corra atrás do lucro, jamais do prejuízo!

Só para finalizar a matéria, segue mais uma explicação vinda do Wikipédia.

O que é blogosfera?
Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social.
Você pode conferir mais matérias através do nerdtatuado.blogspot.com ou rede-pandora.blogspot.com ou siga @redepandora ou @nerdtatuado e sugira uma nova matéria ou pauta para podcast ou videolog, ou ainda enviar a sua sugestão pelo twitter ou email nerdtatuado@gmail.com ou redesocialpandora@gmail.
COMPARTILHAR
Posts anteriorTwitter
Próximo Postestamos voltando agora com novas idéias e novos trabalhos
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar