George “GeoHot” Hotz, do grupo hacker failOverflow, conseguiu quebrar a proteção do Playstation 3 e permitiu que ele rode qualquer aplicativo não assinado pela Sony no console. A Sony disse que pode anular essa alteração através de um update pela rede, e ainda está preparando essa atualização, mas enquanto isso não acontece ela decidiu partir para ações legais, para isolar e parar um pouco a ação destes hackers. Hotz postou as notificações que recebeu em seu site após recebe-las.
As notificações recebidas alegam que os hacks violaram a DMCA, e essa ordem de restrição da Sony é para “segurar” Hotz de continuar a hackear o console, e distribuir o código que conseguir. Hotz diz não estar preocupado com a Sony, e diz que a Sony tem direito de tentar proteger sua propriedade e que a ação da Sony contra ele não tem base.
Bom, a Sony esta contra-atacando e não vai facilitar as coisas para os hacker, mas por enquanto parece que o caminho é um tanto quanto inevitável enquanto não vermos as atualizações e como a Sony vai poder garantir a integridade de seu console.

[Via: PSXScene]
COMPARTILHAR
Posts anteriorOs exclusivos do PS3 para este ano
Próximo PostNa CES, empresa leva ‘metralhadora’ para games do PlayStation 3
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar