A Foxconn, conhecida empresa responsável por montar os aparelhos da Apple, já tem suas montadoras no Brasil há algum tempo. Por isso ela foi a principal supeita quando surgiram os primeiros rumores de que a gigante da maçã começaria a montar seus gadgets no país. Mas de acordo com Aloízio Mercadante, o ministro da Ciência e Tecnologia, isso ainda não aconteceu.

iPad brasileiro (Foto: TechTudo)iPad brasileiro (Foto: TechTudo)

Aloízio diz que a fabricação de iPads ainda não está ocorrendo no país, mas garante que os iPhones brasileiros serão montados já a partir do dia 16 desse mês. Essa é a mesma data em que o iPhone 4S começa a ser vendido no Brasil em todas as quatro grandes operadoras de telefonia celular do país. Mercadante não deu detalhes sobre quais modelos do aparelho serão montados, mas confirmou que eles serão feitos na fábrica da Foxconn em Jundiaí, interior do estado de São Paulo.
Apesar de várias reuniões nesse ano com executivos de todas as empresas envolvidas e representantes do governo do Brasil para conseguir a redução das taxas que incidem sobre os gadgets importados, o ministro diz que o iPad ainda vai continuar sendo taxado em até 36% já que ele ainda não é montado localmente, e sim importado. A previsão da Foxconn era de que até o final do ano o tablet seria montado no país.
Via Estadão.