Crítica | Boku no Hero Temporada 4 Episódio 1

Boku no Hero é hoje um dos nomes mais comentados no mundo dos animes de forma geral. Portanto, decidimos fazer uma review do episódio 1 da temporada 4 do anime que teve seu lançamento nesse sábado (12). Nele retomaremos tudo aquilo que aconteceu no primeiro episódio da temporada no incrível universo de Boku no Hero, mas claro, com spoilers e teorias sobre o que irá acontecer nos próximos, confira.

Comentários sobre Boku no Hero

A nova temporada de Boku no Hero foi muito comentada no dia de hoje (12), data do seu lançamento. No entanto, diversas pessoas se viram decepcionadas com o novo episodio, embora espera-se que a temporada seja um sucesso de audiência devido o alto renome do anime.

Apesar disso, o anime provavelmente irá virar algo bastante lento em questão de história, principalmente devido ele já ter de cerca forma um público fixo. Além disso, Boku no Hero já chegou com um episódio bastante desinteressante em questão de novidades, algo que deixou diversos fans da desestimulados a continuar.

Atualmente nas redes sociais pode-se encontrar com facilidade pessoas discutindo o anime, embora em sua maioria sejam comentários negativos sobre a nova temporada. Assim, justificando de cerca forma o desgaste que o anime passou durante as suas 3 primeiras temporadas.

Episódio

Boku no Hero com sua nova temporada trouxe alguns personagens um pouco diferentes do habitual. Desta vez, o anime apresentou o Sr. Tokuda, um reporter autônomo especialista em furos de notícias sobre os heróis. No entanto, Tokuda é apresentado meio que como um reporter que quer se aproveitar dos alunos da turma A.

Assim, deixando o expectador em dúvida sobre suas reais intenções ao longo do primeiro episodio da temporada, provavelmente sendo o momento mais interessante desta primeira semana. Além disso, o personagem parece ser inteiramente mal construído, apesentando apenas uma história cliche sobre Tokuda.

Ao que tudo indica, ele não será um personagem recorrente neste ciclo, provavelmente aparecendo apenas em algum filmes que iram explorar algo totalmente diferente desta temporada. Mesmo assim, o Tokuda parece ser algo bem descavável para os roteirista, sendo provavelmente um personagem que nunca mais irá ser lembrado ao longo do anime.

Primeiros Minutos da Temporada 4

Os primeiros 6 minutos da temporada podem considerados basicamente um desastre em termos de hype para os fans. Nele é apresentado um jornal local da cidade que, como todos no anime, são obcecados pelo All Might, sendo claramente o foco da media cobrir tudo que evolve ele.

No entanto, esse primeiro momento é altamente desanimador, principalmente por logo de cara percebemos que o episódio será um clássico caso de um filler, algo bastante preocupante visto que este deveria ser o inicio de um novo clico para Boku no Hero.

De certa forma isso mata a temporada do anime, que provavelmente não terá o mesmo engajamento presente nas outras temperadoras. Assim, fazendo diversas pessoas desistirem da ideia de continuar à assistir o resto da temporada, inclusive sendo algo que foi bastante falado na rede social Twitter.

Com isso podemos considerar que milhares de fans acabaram desistindo já no inicio do episodio, algumas pessoas antes até antes dos primeiros 10 minutos da temporada.

Contudo, se você não acompanhava semanalmente o anime pode ser considerado uma boa recomendação, principalmente devido o anime não ter perdido sua essência de humor. Assim, ainda podendo ser do agrado para alguém que queira algo mais ‘leve’ para acompanhar.

História do Episódio

Essa primeira semana pode ser resumida como bem simples visto o que o anime já apresentou. Contudo, a história, mesmo que secundária, mostra a importância de All Might para aquele mundo, principalmente depois de sua última luta.

No geral podemos perceber que a falta de um número um está amedrontando a população. Assim, fazendo as pessoas pensarem quem seria sucessor desse posto tão sonhado. Portanto, dando indicações ao último episódio da temporada 3 será algo lembrado por bastante tempo.

Vale lembrar que nela achamos All Might incrivelmente focado em acabar com a liga dos vilões. No entanto, essa semana o tema foi uma frase em especifico, “Agora é sua vez”. Caso você não se recorde, esse foi o momento onde nosso herói, All Might, faz referência a Deku, indicando que ele será o responsável pelo próximo grande combate do anime.

Apesar da frase ter aparecido para milhões de pessoas, apenas o Deku conseguiu compreender seu real sentido, ou pelo menos era. Segundo o que o episódio propõe, Tokuda estaria chegando perto de descobrir o real significado, provavelmente sendo o único que havia pensando com tanta seriedade sobre o contexto deste momento.

De acordo com a ideia de Tokuda, um dos jovens da U.A seria o próximo escolhido de All Might, algo que estimulou o jornalista a conseguir uma reportagem com os alunos da turma A. Contudo, ele já apresenta uma ideia quase que milagrosa de que Deku foi responsável pelo momento histórico dito por All Might.

Ao final do episodio, como esperado, Tokuda apresenta suas reais intenções com a materia, sendo apenas algo que lhe dê a certeza de uma esperança real para o mundo. Portanto, fazendo-o desistir de publicar o artigo no jornal local.

Conclusões do Episodio

Veja também:  Animes | Recomendações para Você Assistir! 

No final essa semana acabou sendo bastante frustrante para quem acompanhava o anime semanalmente desde a primeira temporada. Com isso vale a pena reconsiderar se Boku no Hero realmente mereceu ser o primeiro na lista de mais esperados.

Vale lembrar que a primeira temporada trazia uma proposta surpreendente para o gênero de Shonen, sendo considerado o melhor anime do ano na época. Entretanto, Boku no Hero parece ter se perdido nesse caminho, provavelmente nunca mais retornando ao tão sonhado top um das listas.

Boku no Hero pode ser encontrado no Crunchyroll para assinantes premium do serviço, podendo ser assistido por todos no dia 19 de outubro.

Mas e você? Já assistiu? O que achou? Conte para a gente nos comentários

Leia Mais
Amante do velho Nintendo 64 cria versão portátil do videogame
%d blogueiros gostam disto: