GamesHomeNews

Epic Games manda resposta a Blizzard

Logo Epic Games

A Epic Games é atualmente uma das empresas que mais ganham dinheiro na industria de games. Contudo, a empresa nessa quarta-feira (09) acaba de mandar uma indireta para a desenvolvedora Blizzard. De acordo com a Epic, a empresa não banirá seus jogadores por expressarem sua opinião em campeonatos. Portanto, sendo uma resposta ao banimento aplicado pela Blizzard ontem (08).

Blizzard

Blizzard Activion

A Blizzard desde sempre foi reconhecida pela qualidade de seus jogos. No entanto, logo após a empresa ter sido comprada pela Activison parece que as coisas estão tomando um novo rumo. Ainda assim, alguns fans tinham esperanças nas raízes da distribuidora.

Entretanto, a empresa nessa terça-feira (08) anunciou o banimento do jogador profissional Blitzchung, que participava frequentemente de torneios da Blizzard. Contudo, parece que a fidelidade do player não foi o suficiente, que teve seu banimento de um ano em Hearthstone confirmado.

Entrevista do pro-player
Veja também:
 Blizzard | Player profissional é banido após dizer ser Pro-Hong Kong 
 Apex Legends | Game evento especial de Halloween 

De acordo com a Blizzard, o banimento ocorreu devido o jogador expressar sua opinião política durante um campeonato oficial. Na transmissão, o jogador se mostrou um ativista pro-Hong Kong, país no qual está ocorrendo diversos protestos contra a China.

Epic Games

Personagens Fortnite

“A Epic apóia o direito de todos expressarem suas opiniões sobre política e direitos humanos. Não proibiríamos ou puniríamos um jogador ou criador de conteúdo de Fortnite por falar sobre esses tópicos ” disse a Epic Games em entrevista ao The Verge.

Pelo visto a Epic Games decidiu se aproveitar um pouco da situação para divulgar o lado “humano” da marca. Portanto, ganhando um pouco de apoio popular em suas redes.

Vale lembrar que a Epic Games nos últimos meses lançou sua própria loja digital de games, afim de concorrer com a Steam, loja mundialmente conhecida. Portanto, sendo altamente ajudada após a entrevista do seu porta-voz sobre o ocorrido.

Fonte: The Verge

Alex Nicolas

Redator; Editor Chefe; Designer Gráfico; Ilustrador 2D; Social Media e apaixonado por Jogos.