Continuando nossa série, trago uma das melhores produções dos últimos anos, baseada na obra de Neil Gaiman, American Gods é muito mais do que se pode ver.

A trama

Resultado de imagem para american gods

Com uma daquelas tramas que não se entende tudo de uma vez, é preciso saborear cada episódio como se fosse o último. Acompanhamos a história de Shadow Moon, um ex-presidiário que acaba se envolvendo em um trabalho que o coloca diante de vários personagens mitológicos, divinos, e tudo mais que possa ser fruto de nossa busca incessante guiada pela fé. Os deuses caminham entre nós, e estão beirando um conflito com dimensões inimagináveis! O resto só assistindo para entender.

Os personagens

Resultado de imagem para american gods deuses

Não é de se esperar menos de uma boa série, afinal, seus personagens ditam o rumo de tudo, mas ainda assim American Gods consegue ser diferente. Aqui nós não vemos o maior espaço para o protagonista, todos os personagens são bem trabalhados, com explicações, histórias, razões e tudo mais que eles têm direito. A atmosfera surreal trazida pela série a todo momento entra em conflito com o nosso protagonista, aí que está o segredo, Shadow Moon nos representa dentro desse mundo de deuses.

Os cenários

Resultado de imagem para american gods cenario

Nada do que citamos até agora funcionaria se não tivéssemos realmente a sensação de estarmos nesse mundo surreal de deuses e homens, para isso acontecer os cenários tem um papel fundamental. Quando passamos pelos diversos lugares da trama, é possível ver os cenários, os trajes e tudo em volta nos entregando uma realidade surreal palpável.

Os deuses

Resultado de imagem para american gods jesus

Os deuses tem uma história belíssima nessa série, eles coordenam toda a trama, mas há um detalhe que nos deixa fascinados ao assistir American Gods: A história desses deuses. Isso mesmo, ao longo de toda a temporada nos são dados pequenos trechos com origem, dificuldades e mistérios que envolvem as divindades, isso inclui também o surgimento dos novos deuses e também o cristianismo; esse particularmente por sua popularidade ficou bastante coeso, mas assista sem preconceitos sempre.

Wednesday 

Resultado de imagem para american gods odin

Wednesday é um personagem fantástico, mas não seria o mesmo sem a deslumbrante atuação de Ian Macshane. A trama envolve diretamente a saga de Shadow Moon juntamente com Wednesday, durante a trama sabemos apenas que ele é um dos deuses antigos, mas não sabemos qual, isso torna a saga fantástica e a surpresa do season finale é renovadora.

E aí Nerd? Já conferiu a série? Comente.