Atenção, Spoilers a seguir!

Atypical é aquela série que nos trás uma surpresa agradável, uma bela produção que envolve drama, comédia e apresenta um tema para reflexão. A série é clara em nos mostrar uma família americana de classe média que faz o possível para tornar a vida de seu filho autista o mais segura possível, mas será que uma pessoa nessa situação precisa apenas de segurança? a série nos responde bem essa questão como veremos a seguir.

A trama se desenvolve através do Sam(Keir Gilchrist) e de como ele enxerga o mundo a sua volta. Sam frequenta o colegial, trabalha numa loja de tecnologia e tem uma vida relativamente normal. A família do Sam faz o que pode, mas na maioria das vezes de maneira atrapalhada, Os amigos também parecem desconsiderar a situação do garoto, o que faz com que ele se envolva em situações complicadas, claro que tudo isso dosado com muito bom humor. As situações ficam ainda mais confusas quando Sam decide procurar uma namorada e acaba mudando toda a rotina de sua família nessa procura. Sam é sempre direto em suas tratativas, isso não ajuda muito durante a paquera, e no final das contas nem o próprio Sam sabe o que é gostar de alguém. O pai de Sam entra nesse meio tempo, tanto por querer se aproximar mais de Sam e também por realmente querer ajudar. As tramas paralelas são muito bem amarradas e se desenvolvem de forma natural, Uma delas é o romance da irmã de Sam e os conflitos que a situação de Sam causa na tomada de decisões de todos os familiares.

Atypical é sem dúvidas uma serie de questionamentos sobre a vida que vivemos no dia a dia, e de como tratamos as pessoas que tem alguma dificuldade, na maioria das vezes nenhum dos personagens procura entender realmente como Sam enxerga o mundo. Isso nos trás uma pergunta bastante importante : O que é ser normal?, mais uma vez a Netflix consegue entregar algo que é mais do mesmo, de forma divertida e sem deixar de falar sobre coisas sérias, Atypical é com certeza uma ótima série. A Netflix já confirmou a segunda temporada.

Atypical – Nota: 9

Direção: Michael Patrick, Joe Kessier, Seth Gordon.
Elenco: Michael Rapaport, Jennifer Jason ,Keir Gilchrist, Brigette Lundy-Paine.