Antes de mais nada, o texto a seguir contém SPOILERS:

Você já assistiu e não entendeu as cenas pós-crédito do filme? Então, vamos lá:

A primeira cena é claramente uma referência a HQ Guerra Civil onde o Homem de Ferro junta uma coletiva de imprensa e revela a identidade de Peter Parker.

No entanto, no UCM, Tony Stark revela ao mundo que ele é o Homem de Ferro muito antes e no decorrer da sua carreira ele tem que lidar com a sua escolha. Seja protegendo seus amigos e sua amada Pepper. Mas, como um garoto do Brooklin recém integrado aos Vingadores conseguirá proteger todos os que ama enquanto tem que estudar?

A segunda cena pós-crédito:

Assim como toda defesa tem um ataque, todo escudo (S.H.I.E.L.D.) tem uma espada (S.W.O.R.D.).

A SWORD é a primeira linha na defesa da Terra contra ataques do espaço. Nas HQs, é uma divisão de combate liderada pela X-man Abigail Brand. Uma vez que a primeira aparição da SWORD foi numa HQ dos X-men, logicamente seria uma deles no comando.

No entanto, no UCM provavelmente, A SWORD será comandada pela Capitã Marvel e diversos Skrulls.

Análise para o futuro do UCM:

INVASÃO SECRETA vem aí. Mas, como se os Skrulls são tratados apenas como heróis no UCM?

Creio que assim como as HQs que existem diversos Skrulls bons, deve existir Skrulls malignos no UCM. Por isso, a Invasão Secreta deverá abordar um lado dos skrulls que acredita que a Terra é a terra prometida deles. Então, esse grupo extremista irá atacar.

Muito ansioso para a próxima fase da Marvel nos cinemas. O filme que eu mais quero ver da nova fase é Guardiões da Galáxia Vol. III e vocês?