Desenvolvido para todos aqueles que perdem muito tempo escolhendo as roupas que vão usar diariamente, o aplicativo para iPhone Cloth possibilita que os usuários tirem fotos de seus looks. Assim, é criado um diário de modelitos que pode ser compartilhado pelas redes sociais. Além disso, ele dá dicas para aqueles que não sabem o que usar, baseado no clima da região do usuário.
Um aplicativo para iPhone foi desenvolvido para todos aqueles que perdem muito tempo escolhendo as roupas que vão usar diariamente e acham um desperdício quando ninguém repara ou lembra de como se arrumou. O Cloth possibilita que os usuários tirem fotos de seus looks, criando um diário de modelitos que pode ser compartilhado pelas redes sociais. Além disso, ele dá dicas para aqueles que não sabem o que usar, baseado no clima da região do usuário. 
Cloth permite criar um diário de modelitos, além de dar dicas de vestuário (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)Cloth permite criar um diário de modelitos, e ainda
dá dicas de roupa (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)
O app, desenvolvido pela empresa Clothes Minded, tem um funcionamento bem simples: assim como outros aplicativos, a exemplo do Instagram, ele possui um atalho direto para a câmera, pela qual você pode fotografar seu visual. Depois, é possível especificar as características do modelito, acrescentando o local onde a foto foi tirada, a ocasião em que a roupa foi usada e quaisquer notas pessoais a respeito do modelo.
O Cloth ainda tem um sistema de pontuação para aqueles que tiram fotos dos seus looks diariamente, e oferece medalhas para ocasiões específicas, como a “primeira foto” ou o “primeiro compartilhamento”. O programa, aliás, possui integração com Facebook, Twitter e Tumblr, pelos quais você pode compartilhar os seus looks com seus amigos, além de estar ligado ao clothapp.com, o site de compartilhamento de imagens próprio do aplicativo.
A função mais interessante do programa, porém, é paga. O recurso Weather possibilita ver dicas de roupas para o clima da sua região – que é percebido automaticamente pela geolocalização -, ajudando aquelas pessoas que não sabem o que vestir. Além de mostrar modelos, ele ainda dá oportunidade para que o usuário compre roupas. A função custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2), sendo adquirido por meio do próprio aplicativo, que é gratuito e pode ser baixado no iPhone e em modelos de iPad e iPod touch com câmera.