O Final Cut é um dos programas mais utilizados para edição de vídeo. A nova versão, chamada Final Cut Pro X 10.0.1, traz importantes atualizações para o editor de vídeo, embora não haja nada no campo artístico. A principal novidade é o suporte a documentos XML, que poderão serão importados e trabalhados no editor.

Final Cut Pro X 10.0.1. (Foto: CNET.)Final Cut Pro X 10.0.1. (Foto: CNET)

A novidade é importante também porque antigos projetos do Final Cut Pro não podem ser abertos na nova versão, mas os usuários podem exportar projetos em XML do Final Cut Pro 7 e, em seguida, importá-los para o Final Cut Pro X através da Square Box.
Outras adições ao Final Cut Pro X 10.0.1 incluem suporte a eventos e projetos através do Xsan, hastes de mídia, customização de time code, visualização em tela cheia para OS X Lion e exportação mais rápida. Além da resolução de alguns pequenos erros, o ProApps QuickTime Codecs também foi atualizado.

A Apple também lançou um kit de desenvolvimento de software para ajudar fabricantes de câmeras a criar plugins para tornar seus últimos lançamentos compatíveis com o Final Cut Pro X. Além disso, a empresa está prometendo outra atualização para levar edição, transmissão e saída de vídeo para vários modelos de câmeras, com previsão de lançamento até o próximo ano.
A Apple já disponibilizou o Final Cut Pro X 10.0.1 com uma versão demostrativa que vale por 30 dias em uma tentativa de diminuir o número de compradores infelizes com o produto que pediram reembolso dos US$ 299.99 pagos. Para baixar o Final Cut Pro X 10.0.1 clique aqui.

Via: MacRumors

Loading Facebook Comments ...