O artista é conhecido em seu país como co-criador da série cômica de HQs Cazador de Aventuras, publicado entre 1992 e 2001. No exterior, Olivetti trabalhou para as gigantes Marvel e DC Comics em títulos como Demolidor, X-Men, Space Ghost, Punisher War Journal e mais recentemente em Venom: Space Knight, série solo do simbionte Venom, como parte das novas HQs da Marvel.

Imagens Space Ghost (Divulgação)

Suas primeiras publicações foram para a prestigiada revista de quadrinhos independentes Fierro e seu primeiro trabalho fora da Argentina foi em The Last Avengers Story, publicado pela Marvel Comics em 1995 nos Estados Unidos. O quadrinista trabalhou ainda em títulos como Mística e Dentes-de-Sabre (Marvel – 1996), além de Lanterna Verde (2003) e Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas (2006) para a DC Comics.

Em 2006, assinou um contrato de exclusividade com a Marvel Comics para a produção do segundo volume de Punisher War Journal. É ainda co-fundador da Editora Dícese, onde se dedica a espalhar o talento argentino ligado ao mundo dos quadrinhos, ilustração e escultura; desenvolvendo uma coleção bilíngue de tutoriais de arte de renomadas referências locais. Atualmente, está trabalhando em Space Ghost para a DC Comics.

“Ariel Olivetti é um veterano na CCXP. Ele adora os fãs brasileiros e essa será sua terceira participação como convidado especial. O artista vem novamente para trazer sua versatilidade e estilo únicos para o evento. Ele estará todos os dias no Artists’ Alley conversando e distribuindo autógrafos para os fãs”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

E ai galera o que achou do primeiro anuncio da CCXP, comenta ai em baixo. Se ainda não comprou a sua credencial ou não sabe como fazer para ir da sua cidade eu tenho uma ótima dica.

A nossa parceira Caravana Stranger Geek pode ajudar você a viajar para o maior evento nerd e geek da América latina, o pacote de viagem deles incluem tudo que você precisa: passagem, hotel, ingresso, transporte pro evento e sorteios os 4 dias na caravana. Acesse o site deles e conheça mais: Caravana Stranger Geek

WhatsApp Image 2017-04-03 at 14.12.07 (1)