Já chegou a primavera, e com ela a sede de animes fresquinhos para o nosso desespero otaku.
Afinal, quem nunca ficou acumulado de animes para ver e não sabia qual acompanhar primeiro, não é mesmo?  Alguns a gente abandona com o tempo, mas tem aqueles que fazem valer nossos minutinhos sagrados frente às telas do PC.

Meus amigos, trago para vocês novidades para apertar ainda mais suas agendas.
Eu falo de Koutetsujou no Kabaneri (em inglês Kabaneri of the Iron Fortress) dos estúdios Wit.

Com uma pegada parecida com a do sucesso Shingeki No Kyojin (Attack on Titan), o anime é ambientado no universo steampunk, frente a uma revolução industrial apocalíptica em que criaturas agressivas (conhecidas como Kabane) ameaçam a raça humana com o risco de sua total extinção. Uma vez mordido por um Kabane, um ser humano saudável torna-se rapidamente um deles, e só o que pode detê-los é um golpe forte o suficiente para romper a camada de ferro que envolve seu coração. Para abrigarem-se dessas criaturas e se locomoverem de maneira segura, os habitantes da ilha de Hinomoto – onde a história se passa – constroem estações de trem, tornando a localidade uma extensa cidade ferroviária. As locomotivas blindadas a vapor levam o nome de Hayajiro. Ikuma, um garoto que trabalha na construção dessas locomotivas, persegue dentro de si um desejo de extermínio dessas criaturas, desejo que o motiva a criar uma arma capaz de derrotar os Kabanes, o armamento Tsuranukizutsu. Um dia, sob um ataque intensivo dos Kabanes, a equipe a bordo da locomotiva é ferozmente ameaçada, e Ikuma, como um dos indivíduos, vê nessa situação a primeira oportunidade de iniciar aquilo que tanto persegue, a guerra e extermínio definitivo dos Kabanes.
A história tem ritmo eletrizante desde o primeiro episódio, personagens carismáticos, enredo rico e animação impecável que enche os olhos de qualquer otaku.

Koutetsujou no Kabaneri é dirigido por Tetsurō Araki e escrito por Ichiro Okouchi, de Code Geass: Lelouch of the Rebellion. É uma opção certeira para você que não se prende ao passado e está sempre sedento por novas aventuras. Mas corre, que, junto com as sakuras, especula-se que a segunda temporada está próxima. Agora, assiste o trailer e embarque em mais essa aventura: