O site The Hollywood Reporter diz que você só pode ter UM programa favorito, então eles resolveram fazer essa pergunta quase impossível ao pessoal que faz acontecer. O site fez uma pesquisa com 779 atores, 365 produtores e 268 diretores da indústria televisiva de Hollywood, para chegar a uma lista das 100 melhores séries de acordo com os profissionais da área Hollywoodiana. Mas, vamos ao que interessa: o top 10.

10 – Os Simpsons (1989-presente)

892660_simpsons-o-filme

The Simpsons é uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre há mais tempo em transmissão. A família criada por Matt Groening está na sua 28º temporada e já tem mais 2 confirmadas pela FOX, o que significa que o programa irá quebrar o recorde de maior número de episódios de série da história da TV norte-americana. O programa já ganhou 33 prêmios Emmy e até foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria de curta metragem animado.

9 – Mad Men (2007-2015)

madmen

Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é o lema de Mad Men, a série HBO ganhadora de dois Globos de Ouro. Criada e produzida por Matthew Weiner, a série se passa na década 60, mostrando como a publicidade se portou diante das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

8 – I Love Lucy (1951-1957)

o-i-love-lucy-anniversary-2013-facebook

É uma das mais aclamadas e populares comédias da televisão norte-americana. A série foi ao ar de 1951 a 1957 na CBS, e ao final de sua temporada inicial já era o primeiro mega sucesso da TV, sendo o primeiro programa a ser assistido em mais de 10 milhões de lares. Tudo isso graças a uma ideia muito simples: retratar o cotidiano das famílias de classe média americana pela primeira vez na televisão.

7 – Saturday Night Live (1975-presente)

snl

O programa semanal gira em torno de uma série de sketches parodiando a cultura e a política americana, sempre apresentado por uma celebridade convidada que atua no monólogo de abertura e participa de croquis com o elenco, contando com um convidado musical. Com 724 episódios, se tornou o programa mais longo da história da rede de televisão nos Estados Unidos.

6 – Família Soprano (1999-2007)

2c86b7a1-9bcd-4aec-b937-7bb6f12dcef4

A série é sobre um mafioso indo a psicóloga para lidar com os problemas pessoais e os negócios da família, o que é, no mínimo, inusitado. A história dos Sopranos foi criada por David Chase e produzida pela HBO.

5 – Seinfeld (1989-1998)

seinfeld2

Apesar de não ser tão popular no Brasil, o sitcom é considerado uma das melhores séries televisivas já realizadas. Foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld e era focada em incidentes do cotidiano, como permanecer numa fila de cinema, sair para jantar, comprar um terno e, basicamente, lidar com as amargas injustiças da vida.

 4 – Game of Thrones (2011-presente)

game-of-thrones-the-iron-throne

Dificilmente um dos maiores sucessos da HBO ficaria fora dessa lista. A série atraiu os olhos de quem ainda não conhecia a história quando, logo na primeira temporada, aquele que pensávamos ser o protagonista morre. Com 38 Emmys, se tornou a série mais premiada da história – esse número poderia ser maior, mas ela perdeu alguns pra Breaking Bad.

3 – Arquivo X (1993-2002)

x1

Criada por Chris Carter para a Fox, Arquivo X foi o começo do amor à ficção científica de muitos de nós. A série nos leva através dos maiores casos de conspiração do governo e da busca incansável de Mulder e Scully pela verdade que, acredite, está lá fora.

2 – Breaking Bad (2008-2013)

thumb-php

A saga do professor de química que começa a fabricar metanfetamina abalou a TV durante suas 5 temporadas. Walter White e Jesse Pinkman nos deixaram grudados na tela toda semana. A série foi um grande sucesso e ganhou inúmeros prêmios e indicações, incluindo dez Primetime Emmy Awards com um para Melhor Série Dramática.

1 – Friends (1994-2004)

Uma das séries mais queridinhas do mundo mereceu o primeiro lugar. Acompanhamos por 10 anos a vida dos amigos de NY, e, após 236 episódios, o final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses – tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão. Se quiser conversar mais sobre Friends, me encontre no Central Perk.

E aí, consegue eleger apenas uma série como sua favorita?