Desde adolescente eu sempre gostei muito de cinema trash, lembro de passar minhas tardes dos anos 90 fazendo minha lição de casa o mais rápido possível para poder correr para frente da tv para assistir ao cine trash, que era uma seção de filmes de terror B (muitas vezes B era uma categoria alta para o filme) que passava na rede Bandeirantes.

maxresdefault

Esse mundo de filmes trash me foi apresentado quando eu tinha aproximadamente uns 13 anos, e o filme que me introduziu a essa vertente do cinema foi um que meu amigo me emprestou em VHS que seu tio havia lhe dado, (eu não fazia ideia de como, até uns anos atrás ainda era bem difícil achar essa versão do filme, quem dirá nos anos 90 hoje ele está disponível no Netflix) e ao me emprestar meu amigo disse: “Cara assiste esse filme que ele é muito engraçado, ele é tão ruim que é bom”.

Esse filme tinha na capa uma mulher saindo da cova, ao menos eu achava que era uma cova, e trazia o nome A MORTE DO DEMÔNIO.

TheEvilDead_02

Então eu assisti A Morte do Demônio, e fiquei louco, achei aquilo tudo muito bom, o fato dos efeitos serem toscos e o próprio filme não parecer querer se levar tão a sério, os efeitos eram tão ruins que chegavam a ser perturbadores a junção dos bonecos toscos com o sangue e gosma verdes e principalmente os efeitos sonoros, e aquilo na cabeça do pequeno Skilo era um novo mundo inteiro se abrindo.

uma noite alucinante copy (1)

Meses depois alguém apareceu na minha casa com o VHS de um filme chamado Uma Noite Alucinante 2, que tinha só uma caveira na capa e eu tinha certeza que já tinha visto aquele filme e logo em seguida assisti o Uma Noite Alucinante 3, provável que vi em alguma seção de filme da globo, e toda essa trilogia se tornou para mim a porta de entrada para o cinema trash e sempre tive esses 3 filmes como algo sagrado algo que simplesmente adoro, tenho até uma Action figure de 45 cm do Ash da marca NECA.

ash3Em 2013 saiu um novo filme com o título Evil Dead, filme que é relativamente bom, com muitas referências a trilogia original, mas eu sentia que ainda faltava algo naquele filme, tinha alguma coisa que parecia que estavam tentando se levar mais a sério do que deveria, percebi que faltava uma coisa muito importante no filme, o que era a galhofa do filme, o alivio cômico ou seja, aquilo que faz com que a coisa não seja levada tão a sério e isso tinha dois nomes pra mim, Bruce Campbell (o ator que interpreta o Ash) e o diretor Sam Raimi.

downloaddownload (1)

Foi então que anunciaram a série Ash vs Evil dead dirigida pelo Sam Rami, e como o próprio nome diz… EU VOU VER O ASH EM AÇÃO MAIS UMA VEZ.

A primeira temporada saiu em 2015, porém eu só consegui assistir quase um ano depois do lançamento. Logo no primeiro episódio eu só conseguia pensar, MEU DEUS SÓ TEM 10 EPISÓDIOS, EU SÓ VI UM E JÁ QUERO UMA SEGUNDA TEMPORADA

ash_vs_evil_dead_73076A série anda na linha tênue entre a seriedade e a galhofa, muito disso por conta do Bruce Campbell que consegue ser um canastrão naturalmente (muitas vezes ele me lembra o personagem Joey de F.R.I.E.N.D.S. tentando atuar) e alguns dos efeitos da série não são mais feitos com bonecos e maquiagens, afinal hoje em dia é mais barato se fazer efeitos com computação gráfica do que fazer tudo físico como era nos anos 80, quando era bem mais barato fazer bonecos do que computação, então entendo perfeitamente essa inclusão do digital,  porem os bonecos e as maquiagens estão lá, colocados nos  momentos certos.MV5BMjI5OTkzNjk2OV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTMwMzMyNjE@._V1_hqdefault

A série se passa 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, e o Ash continua levando a mesma vida de bosta se escondendo e evitando maiores problemas, até que uma determinada cagada dele, que não poderia ser diferente, faz o mal voltar para assombrar a ele e todos que o rodeiam.

Como a série está na mesma linha temporal dos filmes originais, isso nos trás muitas referências da mesma, como por exemplo o carro do Ash, os flashbacks dos filmes, a cabana e não poderia faltar o Evil Ash e sua mão possuída.

ash-vs-evil-dead-1474-s1e9-bound-in-fleshAo terminar de assistir a primeira temporada fiquei ainda mais empolgado para ver a segunda que foi anunciada para setembro de 2016, a primeira temporada tem tudo que um fã de Evil Dead quer ver, e conseguiu mesmo que ao seu jeito, manter a linha cronológica e o respeito aos filmes antigos. Com o final da primeira temporada só chego a conclusão que aquele amigo que me emprestou o VHs de Evil Dead estava super certo e a conclusão dele se encaixa perfeitamente na série, Ash vs Evil dead é tão ruim que é bom.

Ash-vs-Evil-Dead-Bruce-Campbell-wink

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here