Apesar de muita gente não ter ficado satisfeita com o iPhone 4S, os mais de 200 recursos trazidos pelo iOS 5 parecem ter compensado a decepção. O que não está agradando alguns usuários, porém, é o fato de o novo sistema da Apple estar aquecendo excessivamente os aparelhos e fazendo com que a bateria dure muito menos tempo do que o normal.

iOS 5 pode estar causando aquecimento e diminuição da duração da bateria (Foto: Reprodução/TechTudo)iOS 5 diminui a duração da bateria (Foto:
Reprodução/TechTudo)

Os proprietários de iPhones dos modelos 4 e 3GS aparentemente foram os mais afetados, apesar de o problema também ter sido percebido por donos de iPads e iPods Touch. Segundo eles, após a atualização para o iOS 5, o nível da bateria dos seus celulares passou a cair rapidamente, chegando em alguns casos a baixar 25% a cada hora.
Ao que tudo indica, os novos recursos estão sobrecarregando os aparelhos, drenando rapidamente a bateria, mesmo quando nenhuma atividade mais pesada esteja sendo realizada. Seja pela pouca quantidade de proprietários ou por ser um aparelho mais potente, não encontramos relatos de nenhum dono de iPhone 4S com esses problemas.
E você, teve algum problema após instalar o iOS 5 em seu iGadget?