“Onde você vai com essa pressa toda?”, teria pensado a menina Alice, personagem prestes a ‘cair’ no País das Maravilhas.

Também em busca do coelho branco – aquele que não saiu da cartola -, a banda Casa da Mata segue trilhando seu caminho pelos rumos musicais ladrilhados de Alagoas.

O quarteto arapiraquense lançou nesta quarta-feira (13), Dia Mundial do Rock, seu canal oficial no Youtube.

Eles aproveitaram para publicar o ‘vídeo caseiro’ da música “Desaniversariar”, feito pela cinegrafista amadora Mariana Carolines.

A filmagem tem um tom orgânico com um quê de nostalgia, já que remete às imagens em formato VHS.

Ela foi gravada durante apresentação da banda no Novo Escritório Cervejaria, em Arapiraca-AL, no dia 8 de julho deste ano, que teve como pano de fundo a animação da Disney, de 1951, em todo o show.

Coincidentemente, o registro foi bem no momento do desaniversário cantado pelo Chapeleiro Louco e a Lebre de Março, logo à mesa de chá.

No Youtube, ainda há o single “Coruja Roxa” – lançado durante o Réveillon deste 2016 – e mais uma versão ao vivo de “Desaniversariar”, desta vez no São João de Arapiraca.

A Casa da Mata – que conta com Alan Lins nos vocais e guitarras, Ayrton Bispo na bateria, Breno Airan nos vocais e linhas de baixo e Nardel Guedes nas seis cordas – possui ainda SoundCloud e Bandcamp, páginas no Facebook (/bandacasadamata) e no Instagram (@_casadamata_) e um álbum sendo produzido.

Alice

Evocando o universo fantástico em volta da obra “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, publicada em 1865, “Desaniversariar” traz um riff pesado que casa com a proposta surrealista da letra, em uma espécie de “gangorra em espiral”.

A voz pontua certa loucura impregnada e teatraliza ainda mais o que a canção quer passar.

Esse poema musicado saiu no livro “Meio Chá de Pólvora”, de Breno. Leia:

Desaniversariar

onde você vai com essa pressa toda?
entre no buraco com toda cautela
tire seu chapéu e o chá da mesa
olhe pro espelho e vamos todos…

…desaniversariar, desaniversariar!

beba pra passar pela porta agora
o País das Maravilhas é logo aqui fora
quem é você, menina, pra pensar que pode?
cortem-lhe a cabeça e vamos todos…

…desaniversariar, desaniversariar!