Confira o Battlerite Royale!

Battlerite Royale, o novo videogame desenvolvido pela Stunlock Studios, pode parecer apenas mais um entre os muitos títulos de Battle Royale na atualidade, mas evoluiu muito desde os inícios do seu antecessor, Battlerite, deixando de ser um simples jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), para unir o melhor dos dois mundos, e buscar seu lugar entre os favoritos do eSports.

IMAGE SOURCE: Battlerite Royale via Facebook

O objetivo de Battlerite Royale em eSports

O novo game da desenvolvedora sueca, Stunlock Studios, foi lançado em uma edição beta no dia 26 de setembro na plataforma Steam, e busca se posicionar entre os grandes títulos de eSports.

O conceito por trás de Battlerite Royale, é unir o conceito de MOBA, que foi usado por seu antecessor, Battlerite, desde o seu lançamento em 2016, com a estratégia do Battle Royale, que está atualmente na moda.

Devido ao sucesso dos principais torneios de eSports nos últimos anos, como o Mundial de League of Legends, que é patrocinado pela Red Bull, o Battlerite criou sua própria liga competitiva de eSports. A chamada Battlerite Pro League, que já ganhou destaque pela ESPN, dentro de sua seção de eSports, desde o anúncio do lançamento desta liga competitiva em abril do ano passado, após o acordo entre a desenvolvedora Stunlock Studios, com a plataforma de streaming Twitch e a empresa de jogos online coreana, Nexon.

Algo importante a se notar é que os eSports estão ganhando cada vez mais audiência e acompanhamento, já que além de serem encontrados em plataformas especializadas como o site de notícias esportivas ESPN, diversas outras plataformas como casas de apostas esportivas, como no caso da Betway eSports, já incluem essas competições de eSports dentro do seu conteúdo de costume, ao lado de esportes tradicionais, como futebol ou boxe.

Grande parte desse sucesso de eSports em múltiplos contextos é devido à participação de equipes brasileiras como a SG eSports, dentro de competições de videogames como DOTA 2, CS:GO, ou o anteriormente mencionado, League of Legends.

IMAGE SOURCE: Pixabay.com

O sucesso dos MOBA e dos Battle Royale

Os games do tipo MOBA criaram uma grande fonte de seguidores desde o lançamento de League of Legends, da Riot Games, em 2009, e suas respectivas competições, como o League of Legends All Stars.

A partir deste conceito foram desenvolvidos outros títulos como o mencionado anteriormente DOTA 2, que foi uma modificação feita pelos jogadores da comunidade sobre o previamente existente jogo da desenvolvedora Blizzard Entertainment, Warcraft III: Reign of Chaos. Essa modificação se tornou um sucesso quase imediato, fazendo com que a Valve Corporation adotasse o projeto formalmente.

Do lado dos games do tipo Battle Royale, títulos como PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), da desenvolvedora PUBG Corporation, desencadearam uma febre de entusiastas deste tipo de games, e no caso do PUBG, este jogo já alcançou os 5 milhões de jogadores, apenas dentro do Xbox.

Algo importante a destacar é que tanto o DOTA 2 quanto o PUBG já se tornaram dois dos games mais vendidos na plataforma Steam em 2018. Já o Battlerite Royale combina os conceitos de MOBA e Battle Royale, procurando criar o seu nicho de mercado entre os jogadores de League of Legends e Dota 2, enquanto enfrenta também com novos títulos como PUBG, ou o aclamado Fortnite. No caso deste último game do tipo Battle Royale (Fortnite), que foi desenvolvido pela Epic Games, acaba de ser lançada sua sexta temporada, como anunciou o site TechTudo, a qual agora inclui criaturas fantásticas e animais de estimação, tornando a competição mais difícil para o Battlerite Royale.

IMAGE SOURCE: Pexels.com

A aposta da Stunlock Studios para revitalizar o sucesso de Battlerite, com uma nova versão de tipo Battle Royale, tem uma forte concorrência para se posicionar entre os favoritos do mercado de gamers. No entanto, sua jogabilidade que destaca a busca por tesouros, equipamentos e poções, bem como o uso deles dentro da batalha, tornam este novo videogame particularmente interessante. Além disso, a ideia de trazer o conceito de Battle Royale para além de um simples Shooter, é uma ferramenta essencial que dá uma vantagem competitiva ao Battlerite Royale nos eSports.

COMPARTILHAR
Posts anteriorThe OA | 5 Razões para assistir!
Próximo PostAquaman | Confira novo trailer estendido
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar