Fala galera nerd! Hoje iniciamos uma nova coluna: Bé-á-bá do RPG. O objetivo é falar de tudo o que for possível sobre o Role Playing Game: origem, curiosidades, sistemas e histórias. Sinta-se à vontade em enviar críticas ou sugestões em nossos comentários, vamos lá!

Você já brincou de faz de conta?

RPG ou Role Playing Game (Jogo de interpretação de papéis, em tradução livre) como o próprio nome diz, é um tipo de jogo no qual o objetivo é você interpretar papéis. Diferente dos MMORPGs ou dos videogames os únicos materiais que você precisará para jogar são: papel, lápis, dados e a imaginação.

Em algum momento da vida é comum brincarmos de “faz de conta”. Quem nunca imaginou que sua casa é toda feita de doce, que você está no espaço em uma aventura épica para salvar a galáxia ou até mesmo que você é um cavaleiro pronto para invadir o castelo do gigante para salvar a princesa? Pois bem, essa é a semente do que chamamos de RPG!

Fantasia medieval, thriller, ficção científica, velho oeste e terror são apenas alguns dos vários estilos possíveis em abordar em RPG. Cada estilo pode possuir um sistema próprio de regras e dados que podem ser utilizados, o que proporciona uma maior diversão e até mesmo imersão à história. Nos próximos textos abordaremos melhor cada um destes pontos.

Para jogar ou aprender RPG não tem limite de idade. Além de horas de diversão garantida ainda estimula a mente fazendo-a trabalhar mais rápido. E o que você está esperando? Que tal juntar um grupo de amigos e começar uma aventura épica?

Você já faz parte de alguma mesa? Comente ai abaixo.

Boas aventuras e até a próxima! 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here