Enfim depois que todo mundo já viu e já fez suas devidas criticas ao filme Batman vs Superman, eu assisti para ter minhas próprias conclusões, e o que aprendi com isso.

PARE DE GASTAR DINHEIRO COM A DC NO CINEMA HAHAHAHAHAHAHA brincadeira a parte..

Primeiro minha revolta por dificilmente conseguir assistir um filme blockbuster com audio original e sem ser em 3d, odeio 3d simulado, nada contra o cinema 3d de verdade, mas essa simulação de 3d para cobrar mais caro realmente me deixa indignado, mas esse texto não é para essa revolta, quem sabe um dia escrevo um texto só falando sobre isso.

O filme em si, é ruim? Não, mas esta longe de ser um ótimo filme. Achei o roteiro fraco e superficial, dando a impressão de que a Warner estava mais preocupada em encher o filme de referencias para os fãs da HQ e não tão preocupada em fazer um filme com um roteiro sólido.

375792

Não tenho absolutamente nenhum problema com as referências para fãs de HQ, até porque me enquadro nesse rótulo, mas o problema é quando muitas coisas são simplesmente isso, referências rasas, fora de contexto, ou mesmo de coisas que ainda serão apresentadas no universo cinematográfico, deixando as pessoas que não conhecem o universo da HQ boiando totalmente e elas passam desapercebidas.

Por esse excesso de referências “vazias” e roteiro superficial o filme acaba se tornando confuso, e em alguns momentos até chato, mesmo para quem conhece o universo das HQs. Eu particularmente não gostei nem um pouco do man of steal (primeiro filme desse universo) mas acreditava que talvez esse novo filme, iria vir cheio de explicações e iria engrandecer o primeiro filme com isso, mas ao terminar de assistir o BvS fiquei com a sensação de que ainda estava faltando algo e que talvez em um próximo filme ou filmes essas explicações venham, mas fico me perguntando, quantos filmes eu ainda terei que esperar para começar a acreditar no universo cinematográfico da DC.

Sem querer fazer uma comparação direta com a Marvel, mas já fazendo, não que todos os filmes dela sejam excelentes, mas eles nos convenceram daquele universo, não é confuso e cheio de easter eggs superficiais ou não explicados, e mesmo que tenha os filmes conseguem nos prender e nos fazer vibrar com ele.

“Mas você esta defendendo a Marvel só porque o filme da DC é sério e vc gosta de piadas.” Não é 100% mentira, realmente gosto de um alivio cômico, porém não gostei do filme, não por ele ser sério, até porque a trilogia do Nolan é bem séria, acho que até mais do que a do Snyder, e simplesmente adoro aquela trilogia.

Acho que outro ponto fraco do filme é que ficou parecendo que tudo se resolve muito rápido, aparece um conflito os personagens passam um tempão pensando nisso e de repente BUM se resolveu e todos são amigos, acontece outro conflito e de repente BUM se resolveu como em um passe de mágica.

É um ponto SUPER fraco para mim, é a super valorização da Lois Lane, tudo bem que ela não tem que ser a donzela em perigo para o super vir salvar, mas PUTA QUE PARIU ela é mais inteligente que o Batman e o Lex Luthor juntos, ela consegue resolver tudo sozinha, e já tenho essa sensação desde o man of steal, estão exagerando na valorização de um personagem que não é aquilo tudo.

Mas você achou tudo bosta no filme? Não, acho que tiveram coisas boas, o Batman está no filme e mesmo sendo o Ben Affleck achei que ficou muito bom, tirando os olhares de perdido que ele as vezes faz e o fato de se olhar só do pescoço para cima parece um menino gordo,  do resto achei um bom Batman, com um Bruce Wayne com um ar triste e já bem desgostado da vida devido aos 20 anos de luta contra o crime.

batman-superman-image-172656

A mulher maravilha foi uma grata surpresa, tinha medo dela estar ali só como referência, assim como os outros heróis, mas ela foi bem participativa e realmente me surpreendeu me dando vontade de ver o filme solo.

mulher-maravilha

Para finalizar, se tiver que dar uma nota de 0 a 10, minha nota é 4, talvez eu até reveja esse filme na TNT dublado a qualquer hora, mas eu gostaria muito que esse filme tive-se sido muito melhor para que ele conseguisse inclusive subir minha nota 1 do man of steal, mas a DC ainda est devendo um universo no nível que ela mesma merece. Mas quem sabe com o tempo e novos lançamentos eu mude de idéia, tomara.

Loading Facebook Comments ...

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre os filmes 3D e a mulher maravilha, concordo completamente. Mas sobre a Lois Lane, achei meio exagerado o comentário sobre ela, não lembro dela resolvendo muitas coisas, mas sim sendo salva pelo menos 3 vezes, e nas 3 vezes por ela precisou por não ter sido muito inteligente… haha..
    Eu gosto do tom mais sério e das cenas mais tensas da DC, mas concordo que as vezes o filme ficou meio confuso.
    Amei a coluna nova. Estou ansiosa para o que vem por ai 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here