Um dos grandes nomes da produção musical da indústria dos jogos eletrônicos, Shota Nakama irá participar de sessões de meet & greet gratuitos!

Além disso, ele será jurado nos concursos de cosplay e fará também apresentações no BGS Talks.

Shota NakamaO criador do Video Game Orchestra é mais um convidado internacional confirmado para 11ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O CEO da BGS Marcelo Tavares falou: “Assim como nos filmes, séries e comerciais de TV, também nos jogos eletrônicos a música tem cada vez mais relevância e é fundamental para a imersão do jogador. Ter um convidado com o talento e o trabalho musical de Shota Nakama, que é reverenciado mundialmente, é um presente e uma inspiração não apenas para o público da BGS, mas para desenvolvedores, produtores, profissionais de áudio para games, enfim, para todos os envolvidos nesse universo”.

Shota Nakama

Nakama aos 36 anos é um grande compositor e orquestrador japonês e criou em 2008 o Video Game Orchestra e introdução do conceito de apresentação “rockestral”, em que os concertos são realizados com orquestra, coro e banda de rock. O projeto foi lançado em Boston (EUA), para 150 pessoas, e acabou se tornando um dos mais importantes concertos de videogame, com turnê pelos EUA, Canadá, Japão, China e Taiwan.

Além de também ser produtor da Capcom Live que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra, mas são executa as trilhas de games da Capcom. E já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para franquias como Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outros. Confira abaixo o recado que ele mandou para galera no canal da BGS:

Compre seu ingresso acessando www.brasilgameshow.com.br.