A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais: o Twitter oficial do game Diablo (@Diablo) divulgou as seis horas da tarde desta terça feira que a versão beta do aguardado Diablo III está chegando.

Diablo III (Foto: Divulgação)Diablo III (Foto: Divulgação)

No site oficial da Blizzard, empresa responsável pela franquia, os desenvolvedores informam que os testes do novo Diablo ocorrerão em etapas, e a primeira fase é a seleção dos heróis que terão a honra de por as mãos no título antes de todos.
A Blizzard anunciou que já começou a enviar os convites para os poucos escolhidos. Mas quem ficou de fora desta seleção não precisa se desesperar: a empresa também informou que irá disponibilizar chaves de acesso ao Beta do game através de promoções e concursos, que serão divulgados posteriormente.
Enquanto essas promoções não vem, poderemos matar a nossa curiosidade nos fórums da empresa: a Blizzard deu liberdade para todos aqueles que receberam a oportunidade de experimentar o game comentarem sobre a sua experiência no mundo de Diablo III, já que o teste não é confidencial. O teste também não pode deixar de lado a sua função mais importante: reportar bugs.
Para encerrar, a empresa recomenda que os jogadores mais ansiosos tomem cuidado com tentativas de golpe pela internet prometendo acesso ao game através de links suspeitos, já que os convites para Diablo III serão enviados apenas pela própria Blizzard, através do seu cadastro na Battle.net.
Diablo III deve ser lançado para PC e Mac, mas existem boatos de que o game também tenha versão para consoles. A data de lançamento do jogo ainda não foi confirmada, até porque a Blizzard sequer definiu a duração do estágio de testes.