Fala, meus lindos! Temos fãs da Blizzard entre nós? Claro, né? Mas que pergunta… Então esse post é pra vocês!

No dia 07 de maio, domingão, rolou o Blizzard Gamers Day em Brasília, um evento da empresa de games em parceria com a Saga (escola de desenvolvimento de jogos, arte digital, design e efeitos especiais) e a galera do Summoning Stone, grupo já conhecido na capital federal pelos eventos feitos de fã pra fã com novidades e curiosidades sobre os jogos da Blizzard.

No BGD de Brasília tivemos várias atrações: campeonatos internos de Heroes Of The Storm e Overwatch, palestras, cosplays, sorteios de brindes, brincadeiras, concurso de desenho, réplicas do Doomhammer e da El’druin pra você tirar foto, e até a narração da final do campeonato de Overwatch ao vivo!

Eu estava lá e vou contar pra vocês como foi. Simbora!

Assim que eu cheguei, a primeira coisa que notei é que havia duas salas cheias de computadores com Heroes Of The Storm liberado pra galera jogar! Sim, você poderia passar a tarde jogando com os personagens que você quisesse! Além disso havia um “fliperama” com clássicos da Blizzard pra você jogar à vontade. E aqui eu faço uma menção especial ao Rock N’ Roll Racing. Quase larguei tudo pra passar o dia jogando, mas não podia abandonar tudo e deixar vocês sem notícias. <3 E havia outros joguinhos nesse arcade pra jogar também, mas né? Blizzard, gente. <3

As palestras foram bem interessantes. A Diana Doria e o Eduardo Pimentel deram dicas pra quem quer começar a fazer cosplays, e gente… os cosplays deles de Arthas e Junkart estavam impecáveis! Dá só uma olhada:

Tivemos também a Alicia Grucci, criadora de conteúdo Blizzard, e a Luhzinha, streamer, falando sobre como as mulheres são tratadas pela comunidade gamer. Até hoje as mulheres não são muito bem vistas no cenário, não vamos mentir. Que garota nunca passou por uma situação chata e constrangedora só por ser do sexo feminino? Quem de vocês, rapazes, nunca presenciaram algo do tipo? Isso é um assunto importante e deve ser debatido, porém vamos deixar uma abordagem mais profunda pra outra hora.

Quem acompanha o cenário competitivo de WoW sabe bem quem é Thauê Neves “Tudão”, dono do famoso bordão FALECEEEEEEEEU! Pois é, ele também estava lá e contou pra gente todo o caminho que ele percorreu pra ser narrador de e-Sports (principalmente WoW e Overwatch). Dentre tudo o que ele falou, as dicas mais legais foram: 1 – comece pequeno, monte um pequeno campeonato e narre, mas não fique só nisso; 2 – estude os jogos, saiba do que você está falando; e 3 – estude sobre a narração e procure se profissionalizar.

Durante todo o evento rolaram sorteios de brindes vindos direto da Blizzard: camisetas, chaveiros, baby Winstons, bonecos Funko dos personagens de Overwatch, entre outros mimos. Alô, galera do Summoning! Senti falta das potions, hein? Beijos, seus lindos! Dá uma olhadinha no Reaper lindinho que eu ganhei! *-* Aliás, se alguém quiser ajudar a amiguinha aqui, to aceitando doação de uma cópia do Overwatch. 😀

E pra finalizar o evento, o Tudão narrou a final do campeonato de Overwatch. Gente, foi sensacional presenciar isso. O cara manda muito, não podemos negar!

O evento inteiro foi super divertido, fiquei lá das 11h até por volta de 19h30 e nem vi o tempo passar! O pessoal da Saga, do Summoning Stone e os convidados estão de parabéns pelo profissionalismo, organização, carisma e diversão proporcionada a todos que estavam presentes. Queremos mais BGD, queremos mais Summoning Stone, podem ter certeza!

Pra finalizar, fiquei sabendo que vai rolar um evento de aniversário de 1 ano de Overwatch lá em São Paulo organizado pela Saga ainda esse mês. Além do mais, o plano é levar o BGD para cada cidade onde tem uma Saga. Então cola lá na página do Facebook dos caras e fica de olho nos eventos. Aproveita e segue o Instagram também. =P

E pra quem ficou interessado no trabalho da galera maravilinda do Summoning Stone, tá aqui o Facebook deles e o Instagram também. Lá eles sempre postam notícias, curiosidades, imagens, videos, piadas, memes, tudo relacionado ao universo Blizzard, além de informações sobre eventos realizados por eles. Logo logo deve ter mais evento rolando em Brasília.

Agora fiquem com mais fotos desse evento foda! Beijos!