Blizzard Activion

Blizzard | Player profissional é banido após dizer ser Pro-Hong Kong

Nessa terça-feira (08) a Blizzard tomou uma decisão bastante polemica em um de seu jogos. A empresa acabou de banir um player profissional de Hearthstone após anunciar ser pro-Hong Kong. O ato com certeza não agradou em nada seus fans que se dizem altamente decepcionados com a atitude da Blizzard.

A Blizzard Entertainment é mundialmente conhecida pela qualidade dos seus jogos como Hearthstone, Overwatch e World of Warcraft. No entanto, a empresa não parece estar deixando seus fans felizes ultimamente. Inclusive, desde o seu ultimo evento a empresa vem sofrendo hate sendo acusada de não respeitar a próprio público. No evento a empresa anunciou o game Diablo Mobile, que acabou recebendo de diversas criticas nas redes sociais. Além disso, a Blizzard sofreu durante o lançamento do game no evento, recebendo diversas vaias da plateia presente e online.

Desta vez, a Blizzard realizou um banimento ocorrido durante um torneio de Hearthstone. Na competição Ng Wai Chung, mais conhecido como Blitzchung, fez um comentário se dizendo a favor de Hong Kong, ato proibido de acordo com a Blizzard.

Veja também : Overwatch | Blizzard bane mais de mil usuários! 

O acontecido ocorreu durante uma entrevista do pro-player asiático que durante a transmissão disse: “Liberte Hong Kong, a revolução dos nossos tempos!”. Contudo, vale lembrar que diversos protestos estão sendo feitos na cidade do jogador, principalmente devido aos desentendimentos ocorridos entre o país e a China.

Após o evento a Blizzard anunciou o banimento do pro-player, impossibilitanto que ele participasse de outros torneios da empresa pelo período de uma ano. Contudo, Blitzchung disse em seu canal oficial da Twitch: “Hoje perdi Hearthstone , são apenas quatro anos, mas se Hong Kong perder, é uma questão de vida.” fazendo referência a sua defesa dos protestos pro-Hong Kong.

Fonte: NPR

Leia Mais
Festival de Imagem 2-Duke Nukem made in Brasil
%d blogueiros gostam disto: