A Microsoft iniciou o registro de pessoas, nos Estados Unidos, para um “preview de update do sistema”, para testes de uma futura atualização no formato do disco do Xbox 360. A empresa busca pessoas para participarem de testes com o novo formato que, segundo rumores, se trata de um novo sistema anti-pirataria.

 As expectativas são de que a mudança traga o sucessor do formato XGD2 (Xbox Game Disc 2), o XGD3. Vários forums especializados sobre pirataria no Xbox prevêm um aumento no espaço ocupado pelos arquivos, tornando a imagem 1Gb maior que as do padrão atual.

Isto dificultaria a pirataria, pois as novas imagens dos DVDs não caberiam na maioria dos DVDs dual-layer comercializados, ficando difícil criar uma cópia pirata.

Segundo informações do site Major Nelson, serão cadastrados várias centenas de pessoas para participarem dos testes. Elas receberão uma cópia de “Halo: Reach”, entre outros prêmios. Somente pessoas que vivam nos Estados Unidos poderão participar.

por djjuniorlive, fonte: 3/Bp

Devo comenta essa grande materia, agora vamos ver o que será feito com as pessoas que tem xbox360 com jogos piratas. seja bom use tudo original…sei que e para lasca um game caro mais a culpa disso e o governo  que coloca a cobrança tributaria  la em cima. o games aqui no brasil e vendido como jogos de azar-cuidado jogos de azar são proibidos e ilegais aqui no nosso pais. então mais nada mais justo que jogo justo neles.

Xbox 360 vindo com essa anti-pirataria e uma faca de dois cumes ela vai ganhar mais e o que também pode acontece e que caia a venda do seu console, se posso paga caro e so pega original vou para sony.a venda do seu console cresceu muito por causa dos preço abaixo dos seus games piratas então o que posso dizer com um pequena opnião de um ser tatuado e um viciado em game. a melhor forma de se vende jogos e consoles e baratiando eles aqui no pais mais consumidor deste derivado e deste prazer de outro mundo. somos brasileiros e pagamos mais tributação do que o valor real do produto.