Tendo sido apresentado em Guardiões da Galáxia Vol. 2, todos esperavam pela vinda do personagem no próximo Vingadores.

 

O sarcófago ou casulo de “Adam” em cena pós créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2

A aparição do Messias da Marvel, Adam Warlock, era extremamente aguardada para Vingadores 4, para a revanche contra Thanos. Nos quadrinhos, o personagem tem uma importância extrema nesse arco e tem domínio sobre o Mundo das Almas, habitado agora por metade do Universo, após os acontecimentos de Guerra Infinita.

Porém, os irmãos Russo afirmam que o personagem não aparecerá em nenhum de seus filmes: “Olha, nosso trabalho, como dissemos um milhão de vezes, é contar a história do MCU, não fazer adaptações diretas dos quadrinhos, porque somos fãs de quadrinhos. Não tenho interesse como diretor em contar uma história que já foi contada ou vista. Se eu conheço toda a história dos eventos e como eles vão acontecer, então qual é o sentido de ir ver o filme? Queremos continuar surpreendendo o público e continuar a história que começou com o Homem de Ferro […] há uma década.”

Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4

Já que Manopla Infinita está decididamente descartada como título para Vingadores 4, Joe e Anthony Russo admitem que Vingadores: Para Sempre é o mais próximo do que veremos nas telonas, servindo de inspiração para o futuro.

Pitaco da Equipe NT

Nós, do NT, achamos difícil o Mundo das Almas ficar de fora da sequência, já que os próprios diretores confirmaram… – SPOILER ALERT!!! – que a cena final de Thanos conversando com a pequena Gamora se passa dentro da Joia da Alma, ou seja, no Mundo das Almas. Que, não por acaso, é o domínio de Adam!

Isso tudo é muito confuso! Mas temos que lembrar que a Marvel Studios não entrega seus trunfos e é famosa por pregar peças em nós, fãs. Portanto, só nos resta esperar até 3 de maio de 2019 para ver no que vai dar!

Por enquanto, fique com as nossas impressões sobre Vingadores: Guerra Infinita!

E até lá, acompanhe por aqui novidades que certamente irão sair como trailers, teasers e materiais promocionais de Vingadores 4, assim como cenas dos próximos capítulos em Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel!