Confira as primeiras mudanças na mitologia do Superman nas mãos do ex-roteirista da Marvel Comics.

Relativo ao Superman, quando Brian Michael Bendis foi anunciado como roteirista da DC, muitos fãs ficaram preocupados. Afinal, ele iria ficar responsável pelo principal título do Homem de Aço, que vinha de uma fase que estava sendo bem elogiada, principalmente pelo amadurecimento do personagem. Clark estava vivendo com Lois, como sua esposa, e com seu filho, Jon. Porém, Bendis surpreendeu e, agora, podemos conferir algumas das mudanças trazidas por ele.

Mudança de local da Fortaleza da Solidão

Algo que está consagrado há algumas décadas na mitologia do Superman é que a Fortaleza da Solidão fica em algum lugar do Polo Norte. Mas não mais. Em Superman #1, de Brian Michael Bendis e do brasileiro Ivan Reis, a Fortaleza da Solidão passará a ser localizada no meio do Triângulo das Bermudas, com boa parte de sua estrutura submersa, flutuando no mar como um grande iceberg.

Uma nova história para Krypton

A cada x anos, temos uma nova história de como Krypton foi destruída. Isso não é algo ruim. É sempre bom modernizar o mito. Desta vez, um novo vilão foi adicionado: Rogol Zaar, que parece ser o responsável pela extinção do planeta. Ainda não sabemos se isso é verdade, mas o novo vilão já deu bastante trabalho para o Superman e causou uma reviravolta na cabeça da Supergirl.

Supergirl pistola

Por falar nela, a Supergirl não está nada feliz. As recentes descobertas sobre Krypton e a aparente destruição de Kandor fizeram com que a heroína entrasse no modo full pistola. Agora, veremos a heroína se aventurar no espaço, acompanhada de um baita machado, procurando membros de uma cabala que podem ter decidido o destino de vários planetas, inclusive o seu.

Superman sem família

Sim, Superman está sozinho. Mas a sua família não foi apagada (não no estilo do Homem-Aranha). Acontece que eles estão viajando pelo espaço. Lembra do mr. Oz? Então, ele era o Jor-El, o pai do Superman. E, em busca de resgatar o lado Kryptoniano do garoto, o avô decidiu levá-lo a uma jornada cósmica. Acontece que o Superman não confia no cara, mas acabou aceitando. Para evitar problemas, Lois Lane foi com o filho (decidida a escrever um livro sobre a odisseia). Infelizmente, com a chegada de Rogol Zaar, o Superman teve sua fortaleza destruída, o que acabou com o comunicador que o ligava à sua família. Agora, ele não faz ideia de onde sua esposa e filho estão.

A volta da cueca por cima da calça

Sim, Superman voltou ao seu traje clássico. Mas isso só aconteceu porque ele entregou o seu traje do rebirth para Lois Lane. A ideia é que ele sirva de proteção para ela em caso de qualquer perigo que ela enfrentar no espaço. Assim, ele decidiu buscar algo nas velharias e encontrou seu uniforme clássico.

Novos personagens

Ao lado de novos vilões, também temos novos coadjuvantes. No planeta diário, Clark vê seu trabalho lutar para continuar existindo, afinal, os tempos mudaram e ninguém mais lê jornal impresso. Além disso, temos uma nova repórter que parece ter um interesse grande em Clark Kent.

Do outro lado, Melody Moore, a nova chefe dos bombeiros de Metropolis está ajudando o herói em um mistério: uma série de incêndios acontecendo na cidade. Batman, como um bom detetive, também está cooperando. Porém, talvez Bendis tenha algum plano diferente para a moça.