Nível: Básico
Aplicativos necessários: PedeCana
Passos: 6
Sair com os amigos, jogar conversa fora e acompanhá-los em uma rodada de bar agora pode ser feito em companhia do aplicativo PedeCana. O app funciona em iPads, iPhones e iPods Touch e possui duas ótimas funcionalidades: calcular a conta de bar e disponibilizar o número de telefone de várias centrais de táxi nas capitais do Brasil.

Acompanhe seu consumo (Foto: Reprodução)Acompanhe seu consumo (Foto: Reprodução)

Pedecana: app para quem é consciente
Passo 1. Para usar o aplicativo, acesse nossa seção de download e baixe o PedeCana.
Passo 2. Depois de instalar o aplicativo, quando estiver no bar, basta usar as setas para contar quantas doses foram tomadas. Nesse ponto, o PedeCana fica devendo em vários aspectos. Ele considera que o usuário do aplicativo consumiu apenas um tipo de bebida e, infelizmente, não tem espaço para a contabilidade das famosas comidinhas de boteco.
Passo 3. Para simular quanto cada um precisa pagar, basta tocar em “Fechar Conta”.
Passo 4. Caso você tenha perdido a conta de quantas bebidas tomou, toque em “Já perdi a conta” para visualizar uma agenda com várias centrais de táxi.
Todas as capitais estão listadas e possuem nome da central e número de telefone. Há 3 opções de centrais para cada cidade.
Passo 5. Na hora de fechar a conta, defina o número de pessoas que participará do racha, o valor de cada dose e se há a taxa de 10%. Confira logo abaixo o valor total e o valor por pessoa.

Agenda de Táxis e quanto pagar (Foto: Reprodução)Agenda de Táxis e quanto pagar (Foto: Reprodução)

Passo 6. Na área da contabilidade também há um atalho para a agenda de centrais de táxi. Caso você ache que passou da conta, não perca a oportunidade de utilizá-lo.
Para quem curte um Happy Hour ou sair para beber, o PedeCana é uma ótima e divertida opção. Porém, a falta de mais opções de bebidas e a inserção de comidinhas deixam a desejar no app.