Desde a cena pós credito de Guerra Infinita que muito se especula sobre a Capitã Marvel, mas afinal, quem é a Super heroína?

CAROL DANVERS

Carol se integrou ao exército aos 18 anos e permaneceu nele até alcançar o cargo de major, também teve passagens pela CIA e NASA. Um fato curioso é que Carol chegou a fazer parte do Dayle Bugle (o jornal onde Peter Parker trabalha) onde direcionou a revista do jornal para o feminismo com foco na carreira das mulheres.

Resultado de imagem para carol danvers

OS PODERES

Carol nasceu humana e ganhou seus poderes após ser exposta a radiação após uma explosão de uma nave alienígena, a nave onde estava o soldado Mar-vell, futuro capitão marvel, fez com que o DNA de Danvers se fundisse ao da raça alienígena Kree, transformando a garota em um híbrido humano-kree e consequentemente lhe trazendo diversos poderes. A Capitã Marvel é um dos personagens mais poderosos no universo dos quadrinhos, já foi declarado que será a mais poderosa do MCU.

Alguns dos poderes de Carol:

  • Super-Força
  • Habilidades psíquicas
  • Voo
  • Absorção e manipulação de energia
  • Super-resistência

Resultado de imagem para capitã marvel

O FEMINISMO

Além de todos esses poderes que já citamos, Carol é a bandeira do feminismo dentro dos quadrinhos, representa a luta que as mulheres encontram para sobreviver no mundo machista, sofre com isso em sua própria casa quando seu pai decide bancar os estudos de seu irmão mesmo ela tendo desempenho superior, por isso acaba ingressando no exército. Carol não é uma extremista, ela aceita as diferenças e limitações de cada um, apoia a ambição das mulheres sem assumir uma postura superior e vingativa perante os homens.

Resultado de imagem para capitã marvel

No MCU, Carol deve ser a última esperança no embate contra Thanos, com tudo que representa para a Marvel e para o mundo moderno, Capitã Marvel tem tudo para ajudar o mundo em todos os sentidos.

Confira a cena pós crédito de Guerra infinita: