O quadrinista brasileiro Carlos Ruas em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 dezembro no São Paulo Expo. O artista se junta a Nicola Scott, Bernard Chang, Glenn Fabry e Ben Templesmith no Artists’ Alley e em painéis especiais que terão as atividades divulgadas em breve.

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009 aos 23 anos, com humor e livre de preconceitos para falar de um assunto polêmico: religião. Atualmente, as webtiras – tirinhas disponíveis apenas em meios virtuais – do blog são as mais acessadas do país, com mais de 2,8 milhões de leitores no Facebooke 116 mil seguidores no Instagram. O formato ganhou notoriedade em 2012, quando o artista ganhou o Troféu HQMIX– o Oscar dos quadrinhos no Brasil – na primeira edição do prêmio que contou com a categoria de tiras virtuais.

Com três livros publicados, o quadrinista estreou um canal de animação no YouTube em 2014 e já conta com 220 mil inscritos e mais de 12 milhões de views. Em 2015, o livro ÊXODO: Nos bastidores da bíblia ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini, e em 2016 ele criou os novos personagens Cães e Gatos, ganhando uma nova legião de leitores.

“As webcomics vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de quadrinhos nacionais, e Carlos Ruas é uma referência nesse formato de produzir e divulgar HQs. É um prazer colocá-lo em uma posição de destaque dentro da programação da CCXP para celebrarmos seu trabalho e para recebermos sua legião de fãs”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.
E ai galera o que achou do primeiro anuncio da CCXP, comenta ai em baixo. Se ainda não comprou a sua credencial ou não sabe como fazer para ir da sua cidade eu tenho uma ótima dica.

A nossa parceira Caravana Stranger Geek pode ajudar você a viajar para o maior evento nerd e geek da América latina, o pacote de viagem deles incluem tudo que você precisa: passagem, hotel, ingresso, transporte pro evento e sorteios os 4 dias na caravana. Acesse o site deles e conheça mais: Caravana Stranger Geek

WhatsApp Image 2017-04-03 at 14.12.07 (1)

COMPARTILHAR
Posts anteriorChina terá um Park voltado para e-Sports!
Próximo PostResenha de HQ: Cerulean
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar