Para muitas pessoas, o ato de construir objetos com peças LEGO traz boas recordações do passado. Não é o caso de Mike Schropp, que vive recriando produtos do presente construídos com as peças de montar. Schropp, como muitos outros geeks, adora as peças LEGO, e dessa vez, incorporou o brinquedo no seu projeto de case para PC, que conta com mais de 2 mil peças pretas.

Case feito com LEGO (Foto: Divulgação)Case feito com LEGO (Foto: Divulgação)

O resultado final do case não é só visualmente impressionante, mas também é eficiente no seu consumo de energia. Schropp queria montar uma máquina com alto poder de processamento, para auxiliar na área da medicina, mais especificamente na pesquisa de soluções para doenças. Sua ideia original era construir uma máquina do zero, mas ele concluiu que ter um quarto computador na sua casa poderia ser um exagero.
Então, Schropp resolveu otimizar o seu computador atual, combinando o que havia de melhor nos seus três computadores em um único case. Ele esperava gastar mais de US$ 2 mil em peças, construindo assim uma máquina turbinada. E, como um dos objetivos dessa nova máquina era explorar ao máximo a potência do processador, a eficiência energética foi parte importante do projeto. E foi aí que as peças LEGO entraram em ação.

3 computadores em 1 (Foto: Divulgação)3 computadores em 1 (Foto: Divulgação)

Com a ajuda de sua coleção de peças LEGO, Schropp transformou três computadores em um. O produto final conta com um trio de processadores, coolers e placas-mãe, unidades SSD e memória RAM DDR3. O computador funciona com apenas uma fonte de alimentação, que foi modificada para que os três computadores funcionem. Além disso, o case foi projetado para permitir um maior fluxo de ar entre os processadores e as placas-mãe.

Através do novo case, Schropp pretende contribuir de forma efetiva para as causas humanitárias e pesquisas médicas, pois sua solução usa menos energia que a soma dos três computadores independentes.

Via New Launches

COMPARTILHAR
Posts anteriorBluetooth 4.0: Novidades e diferenças
Próximo PostWindows Phone "Mango" está pronto; só falta chegar aos aparelhos
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar