cavaleiros-zodiacoVocê, que é fã dos clássicos animes Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, já pode comemorar, estourar a pipoca e abrir o guaraná! A Rede Brasil de Televisão e a Toei Animation fecharam um acordo para a exibição dos dois animes a partir do mês de Outubro.

O acordo comemora os 30 anos do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), e mesmo sem data e horários definidos, a emissora informou que exibirá todos os 114 episódios, de segunda a sexta-feira, sendo um episódio diário. Cavaleiros do Zodíaco é exibido no Brasil desde 1994, transmitido originalmente pela Rede Manchete. Outras emissoras, como Cartoon Network, Rede Bandeirantes e PlayTV também já foram responsáveis por transmitir o anime no país.

dragon-ball-zDragon Ball Z, uma adaptação da série de mangás escrita por Akira Toriyama, foi ao ar entre 1986 e 1996, com um total de 291 episódios, e também retornará no mês de Outubro. Em informação extra-oficial, a emissora estuda a criação de um programa voltado para esse conteúdo, que seria exibido antes dos episódios.

A Rede Brasil já é conhecida de muitos fãs de séries nostálgicas, pois tem em sua grade de programação clássicos como Batman e Robin e Jornada nas Estrelas (Star Trek) das décadas de 60 e 70, animações dos estúdios Hanna Barbera, Tokusatsus como Ultraseven, Ultraman, Jaspion, Jiban e Jiraiya, e os clássicos seriados de terror A Família Adams e The Twilight Zone.

O canal Rede Brasil pode ser assistido em algumas cidades do país em sinal aberto, está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, e também pode ser assistido gratuitamente via parabólica e via internet.