Não é a primeira vez que uma cena chocante é inclusa na campanha de Call of Duty: Modern Warfare. Tentando repetir a dose de Modern Warfare 2, que teve a cena do massacre no aeroporto, um vídeo recentemente publicado na internet mostra parte da campanha, onde um ataque terrorista tem início. (Aviso de spoilers). Apesar do vídeo ter sido divulgado na Internet nesta sexta-feira, já foi retirado do ar no Youtube pela Activision devido a polêmica em torno do assunto. 

 Em Modern Warfare 2, o nível “No Russian” coloca o jogador na pele de um agente infiltrado, que é forçado a cooperar com terroristas, iniciando um ataque em um aeroporto fictício em Moscou. O jogador tem a opção de não matar os civis, ou até mesmo de pular essa fase do jogo. A Infinity Ward tenta trazer o mesmo impacto com seu novo game. 
No vídeo de Modern Warfare 3, uma família de turistas está passeando por Londres e querem ir para o Big Ben. O pai da família está filmando sua filha e sua mulher, quando de repente um caminhão estaciona próximo a eles e explode tudo ao seu redor, espalhando algum tipo de gás. Cenas desse tipo possuem a opção de serem puladas pelo jogador, caso considerem fortes demais. Mas cenas assim também são alvo de críticas de grupos moralistas, como tem sido nas edições anteriores do jogo. 
Parte da cena da explosão em Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)Parte da cena da explosão em Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)