A gigante da internet chinesa, Tencent, é a responsável pelo projeto!

Fundada em 1998, a Tencent é hoje uma das cinco maiores empresas da internet mundial, e tem um dedo muito influente no cenário dos e-Sports.

A empresa conta com subsidiárias de grande nome no cenário dos jogos eletrônicos, como: a RIOT Games (desenvolvedora de League of Legends), a Supercell (desenvolvedora de Clash of Clans e Clash Royale), a Epic Games (desenvolvedora de Paragon), entre muitas outras!

Levando em consideração que hoje quase a metade do rendimento anual da empresa é proveniente dos jogos online, a Tencent pretende abranger sua influência no cenário, trazendo um parque dedicado aos e-Sports!

Segundo o anúncio oficial, o parque irá contar com: “Universidade de Jogos, parque cultural e criativo, parque industrial de animação, bairros criativos, comunidade de negócios relacionados à Tencent e o data-center de computação em nuvem da empresa”. Existe, também, a possibilidade de neste parque haver centros para a realização de competições profissionais relacionadas ao cenário de e-Sports.

A construção está sendo planejada para a cidade de Wuhu, porém a Tencent não está focando somente na cidade citada, existem outros projetos de parques temáticos para outras cidades chinesas que deverá representar as principais empresas de desenvolvimento de jogos das cidades escolhidas para as construções.


E aí, acha que seria legal ter um parque/condomínio voltado só para o cenário de games e e-Sports aqui no Brasil?

E um futuro parque temático como um museu para os jogos de maior sucesso nacional?

Comenta aí sua opinião.