O jogo de matança de zumbis, Dead Island, acaba de passar pelo crivo da ESRB, órgão que classifica a faixa etária adequada dos jogos. Além de receber o selo Mature, para o público a partir de dezessete anos, podemos ver também uma bela descrição do título em sua página de classificação.

Dead Island (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

Os elementos listados pela ESRB para a classificação são: Sangue e violência, referência a drogas, intensa violência, temas sexuais, linguagem forte e uso de álcool. Este pedaço da descrição abaixo conta sobre vários dos momentos do jogo onde esses pontos são explorados. Atenção, ela não é recomendada pra os mais jovens, além de poder conter alguns spoilers leves:
“Esse é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual jogadores se unem a um grupo de sobreviventes que devem lutar contra uma infestação de zumbis numa ilha tropical. Jogadores utilizam tacos de baseball, facas, machados, espingadas e rifles para matar hordas de zumbis. Batalhas são acompanhadas por gritos de dor, sons realistas de tiros e efeitos em câmera lenta”.

Dead Island (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

“Quando zumbis são derrubados no chão, os jogadores às vezes podem pisar em suas cabeças para completar as mortes. Grandes espirros de sangue mancham o ambiente ao redor e as armas dos jogadores. Jogadores também podem desmembrar zumbis, e várias cenas retratam torsos, pernas e outras partes de corpo mutiladas ensanguentadas”.
“Conforme o jogo progride, bebidas alcóolicas podem ser consumidas para aumentar o dano causado, resultando em efeitos embaçados de tela; em uma cena, personagens bêbados são retratados tropeçando em uma festa”.

Algumas sequências também tem referência ao uso de drogas; uma missão requer ao jogador que recupere drogas para um personagem (ex: “Eu não tomo uma dose desde antes de ontem e eu estou ficando com calafrios”)”. 
A verdadeira questão agora é se eles realmente esperam que alguém consiga não jogar Dead Island após ler toda essa descrição.

Via Destructoid

COMPARTILHAR
Posts anteriorCatherine recebe nota 9 da IGN – Veja review em video
Próximo PostCapcom anuncia oficialmente Ultimate Marvel Vs. Capcom 3
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar