Clube do Livro | Brilho – Em Busca de um Novo Mundo

Nota: ★★★★★

A Terra está acabada e o que resta é apenas duas naves que irá colonizar um novo planeta. No entanto, algo acontece e uma das naves ataca a outra. A New Horizon ataca a sua irmã gêmea Empyrean.

A história é contada na visão de dois personagens, Kieran, o queridinho de todos na Empyrean e Waverly, a sua namorada.

Kieran é um garoto controverso e um tanto mimado. Waverly é uma garota forte, que enquanto tenta lidar com os sentimentos confusos, o que faz você se perguntar muitas vezes durante a obra como que eles começaram a namorar. Eles são tão diferentes.

A New Horizon foi a primeira nave a ser lançada para o grande espaço, mas diferentemente da Empyrean, que tem uma nova geração a bordo, a New Horizon tem apenas adultos inférteis.

Quando a Empyrean percebe que a New Horizon diminuiu a sua velocidade para acompanha-los, percebem que havia algo errado. Enquanto uma das naves é altamente religiosa, a outra não é. Então, encontrando na fé a sua motivação, a New Horizon decide agir.

No alto escalão da Empyrean, o capitão evita e parece esconder quaisquer tipos de informação sobre e, de repente, a tripulação da New Horizon ataca. Eles deixam um rastro de destruição, morte e medo para os adultos, sequestram todas as garotas e deixam apenas garotos despreparados para tomarem conta de uma nave gigantesca.

O maior ponto positivo da obra são as passagens de Waverly. A garota é uma forte lutadora, uma sobrevivente e está sempre disposta a salvar todas as garotas. Ela é realmente uma protagonista maravilhosa. Bastante inteligente, astuta e meticulosamente estratégica.

Já o maior ponto negativo, Kieran. Você não consegue gostar desse personagem. Ele é chorão, mimado e talvez, você não consiga criar compaixão por ele. Ele é definitivamente o pior tipo de protagonista que existe.

E o livro, já começa com o ponto negativo. O ponto de vista de Kieran que é o narrado na primeira parte do livro, em seguida, Waverly. E o livro flui maravilhosamente bem.

E assim como toda distopia jovem contemporânea, há um triângulo amoroso, de um lado você tem Kieran, mimado e chorão, do outro lado você tem Seth, bad boy incompreendido e antagonista de Kieran.

Você pensa: não é possível que ela só possa escolher entre esses dois babacas.

Concluindo, essa trilogia é muito subestimada. A série é muito boa e bem que merecia uma adaptação para as telonas. Gostaria de ver Waverly lutando no cinema.

Brilho, Centelha e Chama são a trilogia que fazem parte da saga Em Busca de um Novo Mundo da autora Amy Kathleen Ryan. No Brasil, a obra foi publicada pelo selo Geração Jovem.

5

Leia Mais
Arquivo X | Mulder e Scully retornam para mais dez episódios; veja o primeiro pôster
%d blogueiros gostam disto: