Resident Evil: Retribution 3D, quinto filme da saga, começa a ser filmado em 16 de outubro e começou a ter seus primeiros detalhes revelados, via Twitter da atriz Milla Jovovich. Ela vive Alice nos filmes, a personagem principal, e soltou algumas novidades a respeito do elenco e dos novos personagens que entrarão neste capítulo. Mas cuidado, as revelações da atriz podem conter informações sobre o final da aventura anterior – leia por sua conta e risco.

Claire, Chris e Alice em cena de Resident Evil 4: Recomeço (Foto: Divulgação)Claire, Chris e Alice em cena de Resident Evil 4: Recomeço (Foto: Divulgação)

Segundo Milla, os irmãos Claire e Chris Redfield não retornarão para Retribution, já que eles foram capturados pela Umbrella Corporation após o final de Resident Evil 4: Recomeço. A personagem K-Mart, exclusiva dos filmes, também se encontra em cativeiro e não deve pintar na nova aventura.
No lugar dos heróis cativos, outros entram em cena para auxiliar Alice no resgate, e eles são Leon S. Kennedy, Ada Wong e Barry Burton, figuras clássicas presentes na série de jogos da Capcom, com grande destaque para Leon, que estrelou o jogo Resident Evil 2 (ao lado de Claire) e também Resident Evil 4.


Contrariando rumores, Milla esclarece que o ator Jensen Ackles (o Dean, do seriado Sobrenatural) não viverá Leon nos cinemas. Boatos sugeriam sua participação, por se parecer fisicamente com o herói. Contudo, compromissos com a TV acabaram impedindo a participação de Ackles no filme.
Outra novidade é que Shawn Roberts retorna em Retribution no papel do eterno vilão Albert Wesker, ainda que Wesker tenha sido morto por Alice no último filme. Outra que volta é Jill Valentine, novamente interpretada por Sienna Guillory. “Tenho uma grande cena de luta contra ela”, diz Milla, no Twitter.
Por fim, o ator Boris Kodjoe também está de volta no papel do ex-astro do basquete Luther West, que estreou na série também em Resident Evil 4: Recomeço. Qual seria seu papel no novo filme? Ainda não sabemos.
A estréia de Resident Evil: Retribution 3D está marcada para setembro de 2012.
Via IGN