Quando a Epic Games lançou o game Infinity Blade para iPhone e iPad, em 2010, ela quebrou paradigmas gráficos e de jogabilidade nas plataformas da Apple. O jogo da produtora Chair Entertaiment surpreendeu não só por apresentar qualidade gráfica incrivelmente alta para um dispositivo portátil, mas também por acompanhar um sistema de jogo simples, aditivo e que casava extremamente bem com os aparelhos de tela sensível ao toque. Agora, Infinity Blade II, programado para dezembro deste ano, promete surpreender ainda mais e aumentar o parâmetro de qualidade para jogos no iOS.
Infinity Blade II (Foto: Divulgação)Infinity Blade II (Foto: Divulgação)
O novo game segue um esquema de jogabilidade parecido com o primeiro, mas com belas novidades e melhorias. A primeira das melhorias corrige as principais reclamações dos jogadores no título anterior – uma certa repetitividade e a falta de conteúdo mais extenso para sua história e modos de jogo.
Para variar um pouco as coisas, o game apresenta uma série de novos inimigos, que virão ao encontro do personagem do jogador em maior quantidade. É possível encontrar até seis inimigos ao mesmo tempo em combate, o que deve dar mais trabalho e desafio às lutas. Para completar, os oponentes variam mais em seus ataques e são mais imprevisíveis, o que também vai fazer o jogador variar em sua estratégia de golpes e defesas.
Infinity Blade II (Foto: Divulgação)Infinity Blade II (Foto: Divulgação)
Enquanto o game original foi lançado com 10 cenários de combate, este novo capítulo acompanha nada menos que 40, um belo aumento. Tais localidades também prometem ser mais vastas e épicas do que visto anteriormente. Outra boa novidade prevista para Infinity Blade II é que o game agora apresenta cenas dubladas.
Se você ainda não conhece, a saga Infinity Blade conta a história de uma linhagem de heróis que precisa derrotar um grande mal. Cada vez que o jogador perde, uma nova linhagem nasce e precisa seguir o caminho do “pai”, com equipamentos semelhantes e história em ordem cronológica.
A jogabilidade é simples, já que o jogador não controla diretamente o herói e sim dá o comando de suas habilidades durante as lutas, por meio da tela de toque.
Infinity Blade II chega em 1º de dezembro, mas ainda não teve seu preço revelado. O game será compatível com iPad 2 e com outros dispositivos ainda não revelado pela produtora.