Neste tutorial, você vai aprender como habilitar o bate-papo do Facebook.
Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários ativos, segundo a declaração dada por Mark Zuckerberg na última conferência F8.
Com a maré baixa dos mensageiros, o bate-papo do site de relacionamento, por sua vez, se legitimou e se tornou um dos recursos de chats mais usados pelos internautas.
Passo 1. Faça login na sua conta no Facebook;

Habilite o bate-papo no Facebook (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Habilite o bate-papo no Facebook (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 2. No menu da lateral direita, onde está escrito “Você não está disponível para conversar. Permitir que seus amigos vejam que você está disponível?”, clique no link “disponíbel?” para aparecer online para seus contatos;

Passo 3. No botão de ferramenta situado abaixo da lista de contatos, ao lado de “Procurar”, é possível ter acesso as opções do chat. Dá para ativar o bip sonoro do chat em “Sons de bate-papo”, ficar offline clicando sobre “Disponível para bate-papo”, bem como limitar a disponibilidade do chat aos seus contatos, em “Limitar disponibilidade…”;

Opções do chat (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Opções do chat (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 4. Clicando em “Limitar disponibilidade…”, é possível restringir o seu status no chat. Na janela que se abrirá, haverá duas opções de restrinção: “Não ficar disponível para:” e “Ficar disponível apenas para:”. Selecionando uma das opções, você poderá limitar a disponibilidade do seu bate-papo aos seus grupos de contatos.

Restringir acesso do chat. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Restringir acesso do chat. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)