Essa sugestão foi enviada a alguns meses pelo meu amigo Gabriel Husumashi, e aqui terei a oportunidade de falar melhor a respeito disso.

Diariamente, em filmes de ficção científica, podemos observar objetos muito modernos e tecnológicos, e claro, criados para causar um impacto maior.

Hoje, no Nerd Tatuado, veremos as tecnologias expostas em animes que sem dúvida não seriam nada mal existirem na vida real!

1. NerveGear, de “Sword Art Online”

É inegável que a cada novo episódio, a tecnologia e o clima futurista deste anime aumente cada vez mais.

A primeira versão de NerveGear servia apenas para induzir e reproduzir a visão e audição de uma forma mais genuína. As mãos eram anestesiadas para evitar dor.

Quando o personagem principal do anime cria e testa essa ferramenta, ele se depara que ela é capaz de realizar diversas coisas com muita precisão, tais como mudar sua realidade e apagar memórias.

2. GALAX, de “Gatchaman Crowds”

Já imaginou todas as redes sociais famosas da atualidade, tais como Facebook, Instagram, Twitter e outros se tornassem uma só?

Seria sem dúvidas seria o maior aplicativa da história, e é o que aconteceu no anime, pois a Galax pode fazer várias coisas, incluindo mostrar médicos por perto em áreas em que algum acidente tenha ocorrido.

Encontrando o acidente, Galax chama automaticamente pessoas para resolver o problema o mais rápido possível, tais como médicos ou ambulâncias.

3. Automails, de “Full Metal Alchemist”

Em uma grande mistura de medicina e engenharia, os Automails são uma espécie de prótese no formato de metal criado para seres humanos que por algum motivo (acidentes, deficiências, etc) perderam alguma parte de seu corpo.

Mesmo que o período de adaptação e recuperação seja de muita dor e dure bastante tempo na vida real, essas próteses fazem perfeitamente o que o membro humano faria.

4. Energia Magma, de “Darling in the Franxx”

Não sei se você sabe, mas os cientistas buscam até hoje formas seguras de gerar uma enorme quantidade de energia e conseguir mantê-la “presa” e segura em um local específico.

No anime Darling in the Franxx, o descobrimento da chamada “energia magma”, vai bem mais a frente da potência e calor do magma do centro da terra.

No universo deste anime, esta energia tem capacidades extraordinárias de criar outras matérias de energia, além do fator principal, que é o de fornecer essa energia para grandes robôs e até mesmo cidades inteiras.

O que achou desses 4 possibilidades no mundo real.

Será que dariam certo? Só nos resta uma coisa… imaginar as infinitas possibilidades!