A DC Comics tratou de providenciar uma série de especiais, também com números “01”, para competir com a Marvel e suas novas numerações a partir de maio. Vamos aos principais lançamentos da DC!

GAVIÃO NEGRO # 1 – DATA DE LANÇAMENTO: 13 DE JUNHO

Escrito por Robert Venditti e com arte de Bryan Hitch. Após os eventos da saga ‘Dark Nights: Metal’, Carter Hall retorna mais uma vez ao Universo DC. Um explorador de antiguidades e do desconhecido, o Gavião ainda está em sua longa missão de descobrir o verdadeiro propósito de suas muitas encarnações.

Para conseguir respostas, Carter corre através do globo juntando partes de antigas profecias, mas será que ele está preparado para o que pode descobrir de suas muitas encarnações?

LIGA DA JUSTIÇA #1 E #2 – DATA DE LANÇAMENTO: 06 DE JUNHO E 20 DE JUNHO

Este especial envolve duas partes da história: “A Totalidade”, escrita por Scott Snyder. Na arte da número 1 estão Jim Cheung e Mark Morales. A capa é de Cheung. Já a parte 2 tem como responsável pela arte e capa Jorge Jimenez ( há capas variantes de Jim Lee e Scott Willians).

Na primeira parte, o Caçador de Marte luta para proteger o time de uma ameaça que pode destruir o mundo da forma como eles conhecem. E alguém conhecido acaba por seguir por um caminho obscuro…

A segunda parte traz a Liga enfrentando as consequências de uma difícil decisão tomada. Enquanto isto o Marciano e Batman tentam recrutar um antigo aliado. Ao mesmo tempo Flash e Mulher Gavião enfrentam um desafio terrível que pode reescrever suas mitologias…

O HOMEM DE AÇO – MINISSÉRIE EM SEIS PARTES – DATAS DE LANÇAMENTO ABAIXO

Esta minissérie é escrita por Brian Michael Bendis (olha o homem aí!) e conta com a arte de vários artistas, como Ivan Reis, Joe Prado e outros.

Aqui surge a promessa de todas as editoras, quando seu personagem passa para as mãos de um escritor diferente: “aqui começa uma nova era para Superman!”. E a história traz alguns mistérios: primeiro uma ameaça antiga retorna com um único objetivo: destruir o último filho de Krypton. Algo aconteceu com Lois Lane e Jon Kent, e o Super reluta em dizer o que foi.

Para piorar a situação: há um incendiário em Metropolis, e mesmo com suas extraordinárias habilidades o Super-Homem não consegue descobrir quem ele é. A certa altura aparece um assassino sem misericórdia chamado Rogol Zaar, que atravessou o Cosmos a procura de Kar-El. Mesmo com a ajuda de Supergirl o vilão parece impossível de ser detido. Como vencer a todos estes problemas?

O cronograma de lançamento da DC para esta série é o seguinte:
# 1 – 30 de maio de 2018
# 2 – 6 de junho de 2018
# 3 – 13 de junho de 2018
# 4 – 20 de junho de 2018
# 5 – 27 de junho de 2018
# 6 – 04 de julho de 2018

O HOMEM BORRACHA # 1 – DATA DE LANÇAMENTO: 13 DE JUNHO

Escrito por Gail Simone e com arte de Adriana Melo – Capa de Aaron Lopresti

Não erramos! Não estamos falando do Homem Elástico (Ralph Dibny)! Estamos falando de “Plastic Man”, batizado no Brasil como o Homem Borracha.

Conheça Eel O’Brian: um meliante sem importância, ladrão e trapaceiro que dirige um Clube Strip. E como podemos ver na capa, também está morto, ou pelo menos assim o considera a gangue que o jogou ali.

Mas, Eel está bem, e agora sai em busca de vingança contra seu ex-patrão (e mandante de sua morte), em busca de uma nova vida, tentando manter um garoto de rua fora de problemas e de quebra conquistar uma dançarina por quem tem uma ‘queda’. Tudo isto graças a poderes que adquiriu por acidente… ah sim, esqueci de mencionar: ele também precisa impedir que uma sociedade secreta e misteriosa domine o mundo…

JOVENS TITÃS # 1 – DATA DE LANÇAMENTO: 27 DE JUNHO

Escrito por Adam Glass, e com arte de Robson Rocha e outros

Robin, Kid Flash e o Arqueiro Amarelo estão cansados da forma como os heróis são olhados após o término do evento “Sem Justiça”, também não aceitam como os heróis mais velhos reagem a situação. Querem mostrar que sua geração pode fazer diferente… e melhor! Ah sim, durante o anúncio dos lançamentos da DC foi dito que “aqui começa uma nova era, que mudará os Jovens Titãs para sempre!”…..

TITÃS ESPECIAL #1 – DATA DE LANÇAMENTO: 13 DE JUNHO

Escrito por Dan Abnett, com arte de Paul Pelletier e outros.

Estão preparados? Então lá vai! “É o início de uma nova era para os Titãs!”. Sim, mais uma vez, a promessa de ‘uma nova era’. Os eventos deste número especial ocorrem após o término de “Metal” e “Sem Justiça”, quando o grupo se fragmenta… Agora uma nova ameaça obriga o Asa Noturna a reunir de novo a equipe, com integrantes antigos e sangue novo.

THE UNEXPECTED # 1 (O INESPERADO?) – DATA DE LANÇAMENTO: 06 DE JUNHO

Escrito por Steve Orlando, com arte de Ryan Sook e Cary Nordeste. Capa: Ryan Sook

Após ‘Dark Nights: Metal’, o universo DC foi mudado para sempre e novos heróis foram chamados das sombras. Entre eles está Janet Fals… Flamejante! Antes ela era uma paramédica dedicada a salvar a vida de outras pessoas, mas agora ela precisa começar uma luta a cada 24 horas afim de alimentar a ‘Máquina de Conflitos’ que substitui seu antigo coração.

Esta ‘máquina’ acaba por atrair também dois homens: o misterioso Neon e o sedutor, malevolente ‘Bad Samaritan’. Um deseja, literalmente, tirar seu coração; o outro quer salvá-lo. Mas nenhum dos dois tem ideia da caçada humana de heróis que se envolverão, de Thanagar até os confins do Multiverso.

OUTROS LANÇAMENTOS ESPECIAIS

Entre os lançamentos da DC, estão programados alguns que são no mínimo fora do normal. São histórias crossovers, que sinceramente espero que não se tornem uma linha regular de quadrinhos. As histórias irão misturar os personagens da DC com personagens de desenhos animados!

Assim em 30 de maio serão lançados os seguintes crossovers e todos com o número 1: “Aquaman/Tutubarão”; “Raio Negro/Hong Kong Fu” (sim o cachorro); “Flash/Speed Buggy”; “Super Filhos/Dinamite” (o biônicão). Desculpem se vocês gostam, mas para mim, é o fim…

Estes são os lançamentos da DC, que terão especiais a partir de maio, para concorrer obviamente com a editora rival Marvel. As demais revistas continuam com suas numerações normais.

E então? Alguma lhe chamou a atenção em especial? Pode dizer qual nos comentários aí embaixo, e até a próxima!

Fonte: Action & Comics.

Loading Facebook Comments ...