A Capcom liberou um novo trailer de Super Street Fighter IV Arcade Edition, onde detalha as principais mudanças da atualização Version 2012 do game. Esta é uma atualização totalmente gratuita para os donos do “Arcade Edition” que rebalanceia todos os 39 personagens presentes no game. A atualização está prevista para 13 de dezembro, no Xbox 360 e PS3. A versão PC recebe a novidade pouco tempo depois.

version2012-620Super Street Fighter IV Arcade Edition (Foto: Divulgação)

Entre as novidades previstas temos, por exemplo, a possibilidade de encaixar mais combinações de golpes que antes não eram possíveis. Claro que os lutadores considerados “fortes demais” pela comunidade tiveram limitações impostas, enquanto que alguns que estavam desequilibrados para o lado mais fraco ganharam melhorias.
Entre os personagens demonstrados no vídeo temos o turco Hakan, o carateca Ryu, o lutador de sumô E. Honda, o volumoso Rufus, o mexicano El Fuerte, o forte Abel e o mestre de Ryu e Ken, Gouken, entre outros.


Esta atualização esteve por meses em desenvolvimento, paralelamente ao desenvolvimento de Street Fighter X Tekken, e também capitaneada pelo produtor Yoshinori Ono. O japonês esteve por aqui recentemente, durante a feira Brasil Game Show 2011.
Arcade Edition é a mais recente e última versão de Super Street Fighter IV, com mais de 30 personagens, incluindo aí lendários lutadores – como o poderoso Evil Ryu. Esta atualização foi lançada em disco para o PS3 e Xbox 360, por US$ 40, mas também saiu como atualização paga para quem já possuía o disco de Super Street Fighter IV.

Via Capcom