Após muitas idas e vindas, anúncios e cancelamentos, Chrono Trigger – um dos mais celebrados RPGs de todos os tempos – vai finalmente ser disponibilizado na PlayStation Store, na forma de um PSone Classic.

Chrono Trigger (Foto: Divulgação)Chrono Trigger (Foto: Divulgação)

A possibilidade existia desde abril, quando o título ganhou um registro na ESRB, junta de classificação etária norte-americana. Duas semanas atrás, o jogo foi anunciado (juntamente com Final Fantasy VI), apenas para ser cancelado pela Sony no dia seguinte. Mas agora, é pra valer.

A Sony e a Square Enix parecem ter chegado ao um acordo, divulgado no PlayStation Blog: Chrono Trigger será lançado na PSN na próxima terça, 4 de outubro. Ainda não há informações sobre Europa e Japão, mas não devem demorar a ganhar suas versões do clássico. A culpa do atraso tem sido colocada em uma antiga rixa da Sony com a Square Enix em relação a jogos do PlayStation original que são, na verdade, ports do Super Nintendo, afirmação que nunca foi comentada pelas empresas.
O mesmo vale para Final Fantasy VI, que já foi lançado na Europa e Japão como PSone Classic, mas que entra em uma contagem diferente na série dentro dos Estados Unidos, sendo chamado de Final Fantasy III. Uma possível prova dessa rixa é que ambos os jogos já estão disponíveis no Virtual Console do Wii há vários meses. Vamos torcer para que o mundo todo possa ter acesso a ambos os jogos na PSN em breve.
Via IGN

COMPARTILHAR
Posts anteriorBioWare não descarta a possibilidade de criar um MMO de Mass Effect
Próximo PostDICE: Battlefield 3 leva PS3 ao limite
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar