mh_interna_galeria_atores-interpretaram-coringa-cinema

Todos os filmes baseados em HQ’s sempre nos marcam com o herói ou o vilão, mas aposto que exista uma pessoa que não gosta do famoso Coringa. O cara é um psicopata que existe para atormentar a vida do Batman, com seu traje roxo marcante. Mesmo que você não tenha nascido na época do filme/série, aposto que você o conhece desde o primeiro aparecimento. Vamos começar:

  •   Cesar Romero

the_joker_by_cesar_romero_by_w_e_s-d47f7v8

 

1. Cesar Romero foi o primeiro coringa, seu papel durou de 1966 à 1968 no seriado do Batman, sua caracterização era mais artística, suas pegadinhas e maldades eram todas levadas com muito humor, todo o seriado tinha um humor muito forte. Cesar Romero serviu de grande influência para os  próximos coringas. Obrigado Cesar Romero por ter sido a  primeira referência de Coringa e ter desencadeado esse papel.

 

  • Jack Nicholson 

coringa-jack-nicholson

 

2. Jack Nicholson foi o vilão do filme 1989. Nesse coringa já podemos ver um pouco mais de maldade,  e suas clássicas pegadinhas continuavam com Humor Negro, como disse antes, Romero teve uma influência para seu papel. O Batman de 89 foi uma revolução para os filmes de herói, com um grande destaque para o Joker de Jack Nicholson.

 

  • Heath Ledger

Fotos-do-Heath-Ledger-como-Coringa-que-não-tinham-sido-divulgadas

 

3. Heath Ledger foi sem dúvidas o que mais marcou o papel de coringa e, na minha opinião, o melhor e meu favorito. O filme e de 2008 trouxe um novo coringa, novas características, um tom bem mais sombrio, e sem dúvidas o que ganhou mais status. Foi aquele personagem que rouba a cena do filme, deixando o protagonista de lado. Heath Ledger recebeu um Oscar pelo papel, o personagem foi desenvolvido de uma forma tão real que o resultado não poderia ser outro. Dizem que Heath Ledger entrou profundamente em seu papel.

 

  • Jared Leto 

jared-leto-joker-suicide-squad-2016-billboard-1548

4. Jared Leto o mais recente coringa. Bem, vamos lá: Jared Leto traz um coringa, digamos que, mais sofisticado ou mais ostentação, um coringa que busca nada mais que diversão e sua Harley Quinn, o que foi interessante, pois esse lado “romântico” do vilão ainda não havia sido explorado em nenhum dos filmes anteriores. Sua loucura continua marcante e muito forte. É um coringa diferente dos outros, cheio de tatuagens e sem dúvidas com muito dinheiro. Em uma entrevista, Jared diz que ficou bravo pois gravou muito mais cenas e que o filme teve muitos cortes. Vamos esperar para ver se podemos conhecer mais um pouco desse novo Coringa.

 

 

E aí, qual o seu Joker preferido?