Fala, galera nerd!!

Muitos tem uma dúvida grande sobre quais equipamentos deve ter um estúdio de tatuagens e outros tem a dúvida de como funciona a segurança e a higiene do local.

Neste coluna desta semana irei falar de alguns equipamentos que é importante para que um estúdio de tatuagem tenha, para trazer um bom trabalho e uma segurança para seus clientes.

Agulhas

Claro que temos que começa com o principal equipamento do tatuador a agulha, elas são feitas a laser e soldada na aster para que o tatuador possa usar em seu trabalho, existe varios tamanhos de agulhas, mas nenhuma são agulhas de costura tire isso da sua mente.

Existe a agulha para traço que são compostas de 3 a mais de 15 agulhas, agrupadas de forma para ter a ponta fina e concentrada para criação do contorno, as mas finas são usadas para traços finos e as grossa são chamadas de “bucha ou bold” para traços mais grossos.

E é claro que não podemos esquece das agulhas de pinturas são soldadas lado a lado para fica no formato de pincel ela é chamada de flat mais também tem a soldagem magnum que são duas camadas de flat.

Confira abaixo imagens de algumas agulhas e seus tamanhos:

tipos-de-agulhas-para-tatuagem

Mas as agulhas são destacáveis para evitar reuso delas, sempre peça ao tatuador para abrir na sua frente as agulhas e ao terminar veja ele jogando em um recipiente de descarte de agulhas.

Biqueiras

05m1_05ft_biqueira_descartavel_blade_tattoo_uni_330940045_2_20150911122323

As biqueiras são importantes para alinha as agulhas e não deixar que elas fiquem sambando quando o tatuador te rabiscar, existe dois tipos de biqueiras, são as descartáveis e a de aço, a foto acima são de biqueiras descartáveis e abaixo são de biqueiras de aço.

biqueiras

As biqueiras usam  o autoclave para cuidar da higiene, esterilizar e armazenamento. Cada biqueira é indicada para um tipo de agulha, indo das de traço mais fino as de pintura mais largas.

Maquina de tatuar

O conjunto da obra a maquina de tatuar é o mais importante sem  elas alguns tatuadores não conseguem tatuar, outros que conhecem usando a técnica Tebori  uma técnica japonesa.

maquina-tattoo-cobre-ferro-feita-mao-importada

Veja como é a separado a maquina de tatuar:

mc3a1quina1

O tatuador deve regular a maquina de tatuagem, para iniciar a tatuar, algumas destas maquinas de tatuagens precisão de equipamento como pedal ou pedaleira para liberar ou corta a energia. O clip-cord é um fio plugado na fonte e liga na maquina.

clip_cord_sleeves_1

Ligada a maquina ao clip-cord é preciso ligar na fonte e no pedal.

kit+power+tattoo+fonte+pedal+clip+cord+tatuagem+maringa+pr+brasil__26B012_1

Após esterilizadas as biqueiras e as agulhas nas mesmas, o tatuador deve montar a máquina de tatuagem e regular tanto a voltagem da fonte de energia quanto a tensão das molas, além de alinhar a ponta da agulha com a ponta da biqueira pois para garantir um traço preciso é necessário que haja a quantidade certa de agulha saindo pela biqueira.

Tinta

tumblr_lzm6udR43P1r4u2tdo1_500

A tinta de tatuagem são  muito importantes, é preciso ver se o tatuador usar tinta de qualidade elas são a parte que irá fica na sua pele, procure sempre tintas que são liberadas pela ANVISA. Pergunte ao tatuador, peça para ver não tenha vergonha e sempre pesquise.

Espero que tenham gostado deste novo post aqui na coluna Estúdio Nt, comente o que achou e mande sua dúvida por email ou através das redes sociais.